Sem novidades: comissões temáticas da ALE devem seguir com as mesmas composições de 2023
Deputado disse à Rede Antena 7 que as mudanças devem se dar apenas nas lideranças das bancadas
A Assembleia Legislativa de Alagoas não deve ter mudança nas composições de suas comissões temáticas para o próximo biênio (2025-2026). O deputado estadual Leonam Pinheiro (União Brasil) acredita que apenas as lideranças das bancadas irão passar por alterações.
Em entrevista à Rede Antena 7 nesta quinta-feira (13), Leonam revelou que as comissões devem manter a “mesma cara” do biênio passado (2023-2024). Se a possibilidade for confirmada, segue o mesmo estilo adotado pela Mesa Diretora comandada por Marcelo Victor (MDB).
O presidente da Casa de Tavares Bastos manteve a mesma Mesa Diretora na chapa vitoriosa da eleição interna, evitando disputas por cargos.
A primeira mudança em torno de lideranças de bancadas na Casa veio do União Brasil, que escolheu o deputado Leonam Pinheiro como líder. O União Brasil conta com três deputados na Casa: Leonam Pinheiro, Mesaque Padilha e Lelo Maia, ex-líder do bloco.
Briga por comissões em Maceió
Na Câmara Municipal da capital, diferente da paz instalada na ALE, os vereadores estão disputando a presidência e a composição das comissões mais importantes da Casa.
Nessa quarta-feira (12), o vereador Allan Pierre reivindicou que o MDB, seu partido, tenha espaço na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Maceió. A comissão preferencia vereadores do PL, maior bancada da Casa.
Últimas notícias

Prazo para regularizar ciclomotores em Alagoas termina em dezembro de 2025

Repórter da Record tem celular roubado antes de entrada ao vivo

Pix não discrimina empresas estrangeiras, responde Brasil aos EUA

Justiça Federal manda governo Lula religar radares em rodovias federais

Fernanda Rodrigues revela retorno de câncer de pele e anuncia nova cirurgia

Ana Castela e Paolla Oliveira cobram justiça para cavalo mutilado em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
