Política

Sem novidades: comissões temáticas da ALE devem seguir com as mesmas composições de 2023

Deputado disse à Rede Antena 7 que as mudanças devem se dar apenas nas lideranças das bancadas

Por Felipe Ferreira 13/02/2025 11h11
Sem novidades: comissões temáticas da ALE devem seguir com as mesmas composições de 2023
Assembleia Legislativa de Alagoas, no Centro de Maceió - Foto: Felipe Ferreira / Portal 7Segundos

A Assembleia Legislativa de Alagoas não deve ter mudança nas composições de suas comissões temáticas para o próximo biênio (2025-2026). O deputado estadual Leonam Pinheiro (União Brasil) acredita que apenas as lideranças das bancadas irão passar por alterações.

Em entrevista à Rede Antena 7 nesta quinta-feira (13), Leonam revelou que as comissões devem manter a “mesma cara” do biênio passado (2023-2024). Se a possibilidade for confirmada, segue o mesmo estilo adotado pela Mesa Diretora comandada por Marcelo Victor (MDB).

O presidente da Casa de Tavares Bastos manteve a mesma Mesa Diretora na chapa vitoriosa da eleição interna, evitando disputas por cargos.

A primeira mudança em torno de lideranças de bancadas na Casa veio do União Brasil, que escolheu o deputado Leonam Pinheiro como líder. O União Brasil conta com três deputados na Casa: Leonam Pinheiro, Mesaque Padilha e Lelo Maia, ex-líder do bloco.

Briga por comissões em Maceió


Na Câmara Municipal da capital, diferente da paz instalada na ALE, os vereadores estão disputando a presidência e a composição das comissões mais importantes da Casa.

Nessa quarta-feira (12), o vereador Allan Pierre reivindicou que o MDB, seu partido, tenha espaço na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Maceió. A comissão preferencia vereadores do PL, maior bancada da Casa.