Obras de drenagem e pavimentação beneficiam mais de 200 ruas na parte alta
Prefeitura de Maceió investe em intervenções que melhoram a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população
As obras de pavimentação e drenagem executadas nos bairros da parte alta de Maceió seguem avançando em ritmo acelerado. Ao todo, mais de 200 ruas serão asfaltadas ao fim das intervenções, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida da população.
Entre os bairros contemplados, Santa Lúcia já chega a 95% das obras concluídas. No Santos Dumont, a execução está em 80% das ruas previstas; no Benedito Bentes, 73%; em Antares, 70%; enquanto a Cidade Universitária avança com 63% e a Santa Amélia, com 35%. Os serviços acontecem de forma contínua e simultânea em todos os bairros.
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, destaca a importância das ações da Prefeitura na parte alta da capital em atendimento às reivindicações da população. “A Prefeitura de Maceió faz intervenções necessárias para melhorar a qualidade de vida de quem mora nesses bairros. As obras também ajudam a impulsionar a economia local, pois facilitam o trânsito de veículos pesados pela região”, afirmou Rodrigo Cunha.
Por lá, os moradores mantêm a alegria de vivenciar a mudança acontecendo. José Aglaios, morador do Santa Lúcia há mais de 25 anos, descreve a transformação:
"Vivemos momentos difíceis aqui. Muita lama, muito barro e muita buraqueira nas ruas no período das chuvas. A expectativa é a melhor", disse.
Leonílson Martins, morador da Rua Maria Adalgisa Bastos, na Santa Amélia, há 20 anos, fala sobre as melhorias esperadas: "Vai melhorar o trânsito, a movimentação e a vida das pessoas", completou.
Nos últimos quatro anos, mais de 800 vias foram asfaltadas em diversas regiões da capital alagoana, um feito que representa um avanço significativo para a cidade. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Maceió contribui para o desenvolvimento econômico e social da cidade, além de melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores.
Últimas notícias
Suspeito de assaltar entregador é agredido e preso na parte alta de Maceió
Discussão sobre troca de animal revela pistola e munições em caminhão
Ônibus é interceptado com mais de 30kg de maconha em São Sebastião
Leandro Silva transforma Junqueiro com gestão que cuida das pessoas e faz história
Homem é executado dentro de casa no município de Lagoa da Canoa
Limoeiro de Anadia se destaca como referência em Educação Ambiental e Coleta Seletiva
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
