Geral

CRB vence o Penedense por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé

Os jogadores Anselmo Ramon e Vinicius Barata foram os responsáveis pela vitória

Por Valeska Miranda* 15/02/2025 19h07 - Atualizado em 19/02/2025 15h03
CRB vence o Penedense por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé
Jogador do CRB Vinícius Barata - Foto: Reprodução

O Galo disparou na frente do Penedense na disputa por uma vaga na final do Campeonato Alagoano na tarde deste sábado (15). Com gols de Anselmo Ramon e Vinicius Barata, o CRB ganhou a jogada com resultado de 2 a 0 no Estádio Rei Pelé.

O próximo jogo está programado para ocorrer no domingo (23), às 16h (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Leahy. Para se classificar, o Regatas pode perder até por um gol de diferença, no entanto, o time rival, para vencer a competição, terá que marcar três ou mais gols.

Se houver uma vitória por 2 a 0 do Penedense, a decisão será nos pênaltis.

Quem obter um melhor resultado, enfrentará como adversário o ASA ou o CSA na decisão. Ambas as equipes entram em campo neste domingo (16).

Sobre o jogo


O primeiro tempo não gerou grandes emoções. Mas, o Galo jogou ao lado da torcida e procurou tomar a iniciativa, no entanto, chegou próximo apenas duas vezes, ainda assim, fora da área.
A primeira ocorreu logo nos primeiros 8’, com um chute do Kallyel que acertou a trave. A outra foi com o centroavante Anselmo Ramon que chegou a apavorar o goleiro Alexandre Silva.

Sem perigo, e tentando jogar somente com uma bola, o Penedense iniciou nervoso.

Já no retorno da segunda etapa, Umberto Louzer inseriu os jogadores Vinícius Barata e Matheus Pureza no jogo. Com isto, o meia Vinícius Barata mudou a partida. Nos 9’, ele recebeu na direita, puxou para o meio e balançou a rede, deixando o goleiro do Penedense sem ter como agir.

Vinícius ainda ajudou na jogada certeira que levou ao gol de Anselmo Ramon. Barata arremessou a bola para o centroavante somente cabecear para o fundo das redes.

O assistente ergueu a bandeira mas o VAR foi quem confirmou o gol.

*estagiária sob a supervisão da redação