Maceió gerou mais da metade dos empregos formais em Alagoas em 2024
Dados do MTE atestam o bom desempenho da capital, resultado da política de investimentos da gestão JHC

Maceió gerou mais da metade dos empregos formalizados no ano passado em Alagoas, conforme atestaram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O desempenho é o resultado da política de investimentos históricos adotada pela gestão do prefeito JHC.
Com o saldo de 11.712 trabalhos com carteira assinada, a capital sozinha foi a responsável por quase 60% dos 20.363 empregos gerados no estado em 2024.
Com esse desempenho, Maceió atingiu a marca de mais de 250 mil trabalhadores formais, consolidando-se como um dos principais polos de emprego no Nordeste.
O número supera o de capitais de porte semelhante, como Natal (RN), Teresina (PI), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE). Esse montante corresponde a aproximadamente 25% da população da cidade.
O crescimento do emprego formal na capital reflete o resultado da política de investimentos da atual administração municipal.
Desde 2021, a Prefeitura de Maceió tem impulsionado o segmento do turismo com a criação de calendário de eventos durante a alta e a baixa temporada, a divulgação da cidade no âmbito nacional e internacional, além da melhoria da infraestrutura para oferecer espaços acolhedores e atrativos para turistas e maceioenses.
Consequentemente, a política de investimentos também impacta positivamente o setor de comércio e serviços. Isso porque Maceió já se tornou um dos destinos mais procurados por visitantes de todo o Brasil.
Durante os eventos promovidos pela Prefeitura, como o Verão Massayó e o São João Massayó, hotéis, restaurantes, bares e serviços turísticos da cidade registram um aumento significativo no fluxo de visitantes, movimentando a economia e gerando emprego e renda para a população.
“Maceió é hoje a capital que mais investe no país. Nós crescemos 1300% em investimentos públicos, consolidando a cidade como um polo de oportunidades. Nos últimos quatro anos, investimos mais de R$ 2 bilhões no desenvolvimento da nossa cidade e o trabalho não para. Nossa meta é investir ainda mais nos próximos anos”, destacou o prefeito JHC.
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
