Prefeitura de Maceió entrega 140 apartamentos do Parque da Lagoa na segunda (17)
Presidente Lula participará da transmissão ao vivo
A Prefeitura de Maceió realizará, na próxima segunda-feira (17), a partir das 13h30, a entrega de 140 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago. O conjunto habitacional é um dos maiores projetos de moradias do País e conta com 1.776 unidades destinadas a famílias que viviam em condições precárias às margens da lagoa Mundaú.
O evento contará com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que acompanhará a transmissão ao vivo.
No total, 1.474 apartamentos já foram sorteados e entregues. Com a entrega de mais 140 unidades residenciais, os contemplados poderão se mudar para os imóveis após a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal. As últimas 160 unidades habitacionais devem ser entregues nos próximos meses.
As famílias beneficiadas são moradoras das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca, que viviam em barracos improvisados na região da orla lagunar. Agora, terão acesso a moradias dignas, com 45 m², divididos em sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. Os apartamentos possuem acabamento em cerâmica e fornecimento de água potável encanada.
Além de garantir moradia, o Parque da Lagoa impulsionou a economia local, quando gerou 450 empregos diretos, dos quais 60% foram preenchidos por trabalhadores da própria comunidade. O residencial é a maior obra do Programa Minha Casa Minha Vida no Brasil, orçada em mais de R$ 200 milhões.
Ao longo da gestão do prefeito JHC, foram entregues 5.278 unidades habitacionais em Maceió, beneficiando milhares de famílias. Entre os conjuntos habitacionais entregues estão o Vale Bentes II, com 500 unidades, Alamedas, com 1.920 unidades, Parque da Lagoa, com 1.474 unidades, Mário Peixoto I e II, com 192 unidades cada, e Oiticica I e II, com 500 unidades cada.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
