Secretaria de Segurança Pública lança Operação Proteção à Mulher contra crimes de violência
Bases comunitárias e Patrulha Maria da Penha averiguam 40 denúncias de crimes contra a mulher na região metropolitana
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou na manhã desta terça-feira (18), a Operação Proteção à Mulher. Nesta ação, as Bases Comunitárias e a Patrulha Maria da Penha (PMP) averiguam denúncias feitas ao Disque-Denúncia. No total, serão verificadas 40 denúncias na região metropolitana da capital.
Durante a iniciativa, os policiais vão conferir a veracidade das denúncias de abusos, violência doméstica, pensão não paga, entre outras, além de orientar as mulheres que possam ou não estar sendo vítimas de abusos.
Segundo a chefe da PMP, major Dayana, a operação também é uma forma de apresentar as possibilidades de atendimento à mulher oferecidas pelo estado.
“Essa é uma excelente oportunidade de apresentar à população os diversos serviços oferecidos pelo estado, tanto no acolhimento, quanto na prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas”, explicou a oficial.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, destaca que a proteção da mulher é um dos compromissos do Governo do Estado e que a participação cidadã é de muita importância.
“Estamos comprometidos em combater a violência doméstica de forma incisiva. Nossas ações incluem a Patrulha Maria da Penha, que oferece suporte e proteção às vítimas, e campanhas de conscientização para prevenir novos casos. A participação da sociedade é fundamental, por isso, continuem denunciando. Juntos, podemos construir um ambiente seguro para todas as mulheres alagoanas”, disse.
Para realizar uma denúncia, o cidadão pode utilizar três métodos: pelo número 181, pelo aplicativo Disque-Denúncia AL ou pelo site disquedenuncia.seguranca.al.gov.br. Vale ressaltar que todos os meios são gratuitos, não é preciso se identificar e o sigilo é garantido.Legenda: policiais recebem orientação sobre como proceder ao averiguar as denúncias feitas no Disque-denúncia
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
