Prefeitura de Maceió destaca que ofereceu mais de 44,5 mil vagas em projetos esportivos
Segundo o órgão, mais de 2,3 mil pessoas na cidade foram impactadas diretamente pelas atividades esportivas

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), destacou nesta quarta-feira (19), Dia do Esportista, que já ofereceu 44.570 vagas em projetos esportivos na cidade.
Segundo o órgão, entre os projetos estão o Programa Areninhas, Praia Acessível, Academias do Povo, Viva Vôlei, Gigantes no Esporte e Funcional Para Todos. Mais de 2.323 pessoas na capital alagoana foram impactadas com as atividades.
Estudante de educação física e estagiário da Academia do Povo, Victor Omena, destaca a importância do trabalho desenvolvido nas academias como uma ferramenta crucial para a inclusão social e o bem-estar dos alunos.
“No dia a dia, somos testemunhas da transformação de nossos participantes, seja no aprimoramento físico ou no fortalecimento da autoestima. É extremamente gratificante fazer parte deste projeto e ver o progresso de cada um, sabendo que estamos contribuindo para uma Maceió mais saudável e mais unida por meio do esporte”, afirmou Omena.
De forma geral, a Semesp tem como objetivos executar ou apoiar projetos e programas esportivos da gestão e de parceiros, voltados para os diversos públicos e faixas etárias da população; realizar o calendário anual de eventos desportivos além de promover parcerias com órgãos e entidades municipais, estaduais, nacionais e internacionais.
"No dia do esportista, comemoramos não apenas os atletas, mas todos aqueles que contribuem para a transformação social através do esporte. Maceió segue firme no compromisso de promover a inclusão, a qualidade de vida e o bem-estar dos maceioenses por meio de projetos que impactam diretamente a vida de nossa população. O esporte é uma poderosa ferramenta de mudança e estamos investindo em ações que abrangem todas as faixas etárias e públicos de nossa cidade", ressalta Francisco Nascimento (Chicão), secretário de Esporte.
Veja também
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
