Prefeitura de Maceió destaca que ofereceu mais de 44,5 mil vagas em projetos esportivos
Segundo o órgão, mais de 2,3 mil pessoas na cidade foram impactadas diretamente pelas atividades esportivas
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), destacou nesta quarta-feira (19), Dia do Esportista, que já ofereceu 44.570 vagas em projetos esportivos na cidade.
Segundo o órgão, entre os projetos estão o Programa Areninhas, Praia Acessível, Academias do Povo, Viva Vôlei, Gigantes no Esporte e Funcional Para Todos. Mais de 2.323 pessoas na capital alagoana foram impactadas com as atividades.
Estudante de educação física e estagiário da Academia do Povo, Victor Omena, destaca a importância do trabalho desenvolvido nas academias como uma ferramenta crucial para a inclusão social e o bem-estar dos alunos.
“No dia a dia, somos testemunhas da transformação de nossos participantes, seja no aprimoramento físico ou no fortalecimento da autoestima. É extremamente gratificante fazer parte deste projeto e ver o progresso de cada um, sabendo que estamos contribuindo para uma Maceió mais saudável e mais unida por meio do esporte”, afirmou Omena.
De forma geral, a Semesp tem como objetivos executar ou apoiar projetos e programas esportivos da gestão e de parceiros, voltados para os diversos públicos e faixas etárias da população; realizar o calendário anual de eventos desportivos além de promover parcerias com órgãos e entidades municipais, estaduais, nacionais e internacionais.
"No dia do esportista, comemoramos não apenas os atletas, mas todos aqueles que contribuem para a transformação social através do esporte. Maceió segue firme no compromisso de promover a inclusão, a qualidade de vida e o bem-estar dos maceioenses por meio de projetos que impactam diretamente a vida de nossa população. O esporte é uma poderosa ferramenta de mudança e estamos investindo em ações que abrangem todas as faixas etárias e públicos de nossa cidade", ressalta Francisco Nascimento (Chicão), secretário de Esporte.
Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
