Lula diz que o ovo está caro e que discutirá com atacadistas
O presidente revelou achar um absurdo o preço do ovo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (20), que sabe que “o ovo está caro” e que conversará com empresários para que o produto não falte no Brasil.
“Quando me disseram que estava R$ 40 a caixa com 30 ovos, eu achei um absurdo”, disse o petista durante entrevista à Rádio Tupi.
Segundo o presidente, a alta nos preços dos alimentos foi impactada por eventos climáticos. “Está muito sol. É o maior calor na história desse país. Muito fogo. E muita chuva, como foi no Rio Grande do Sul. Tudo isso interfere nos preços”, afirmou.
Lula também citou a gripe aviária nos Estados Unidos como causadora da busca pelo ovo. O Brasil é um dos principais exportadores do alimento para o país norte-americano. Por isso, afirmou que pretende falar com atacadistas para que seja priorizado o abastecimento nacional.
“Tivemos a greve aviaria agora nos Estados Unidos. Eles viraram importador de ovo brasileiro. Nós queremos discutir com os empresários que nós queremos que eles exportem mas não pode faltar para o povo brasileiro”, declarou.
O presidente disse acreditar que os preços voltarão a baixar. “Eu tenho certeza que a gente vai conseguir fazer com que o preço volte aos padrões do poder aquisitivo do trabalhador. É importante que a gente não esqueça que é muito mais fácil a gente detectar o problema sem apontar solução”, declarou.
O Poder360 mostrou que a inflação de alimentos do Brasil foi a 4ª maior entre os principais países latino-americanos em 2024. O país só ficou atrás da Argentina (94,7%), da Venezuela (21,9%) –2 países que enfrentam graves problemas econômicos– e da Bolívia (15,4%). O levantamento foi feito pela agência de classificação de risco Austin Rating.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
