Capital

Moradores interditam trecho de via em protesto contra falta de água no Vergel do Lago

Segundo informações, os manifestantes utilizaram móveis, pneus e galhos de árvore incendiados

Por Jamerson Soares 20/02/2025 18h06 - Atualizado em 21/02/2025 16h04
Moradores interditam trecho de via em protesto contra falta de água no Vergel do Lago
Protesto aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), no Vergel do Lago - Foto: Reprodução

Moradores do Vergel do Lago, em Maceió, realizaram nesta quinta-feira (20) um protesto contra a falta de água em um conjunto habitacional localizado próximo à Lagoa Mundaú.

Segundo informações, os manifestantes interditaram um trecho da Avenida Senador Rui Palmeira, utilizando móveis, pneus e galhos de árvore incendiados.

O bloqueio do local acabou resultando em um congestionamento no trânsito da região, atingindo também outros bairros.

O Centro de Gerenciamento de Crises, da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), foi acionado para negociar o desbloqueio do trecho interditado.

A PM informou que a manifestação ocorreu nas imediações do Santuário Virgem dos Pobres. Uma equipe do 1º Batalhão realizou a primeira intervenção e acionou o Centro de Gerenciamento de Crises.

Ao chegar no local, os agentes entraram em contato com a concessionária responsável pelos serviços e a via foi liberada.

A reportagem entrou em contato com a BRK Ambiental e a empresa informou que o desabastecimento de água aconteceu na região devido a uma falta de energia elétrica, que paralisou a operação do reservatório Vilas do Mundaú.

"A Equatorial finalizou a manutenção na rede da tarde de quinta (20) e a distribuição foi normalizada durante a noite do mesmo dia", disse a BRK.