Alagoas conquista 1º lugar em premiação de entidade previdenciária nacional
Além de ganhar na categoria Segurados, Alagoas Previdência leva prêmio geral durante o 3º Congresso Nacional de Conselheiros Previdenciários e Gestores Públicos da Aneprem

A Alagoas Previdência conquistou, além do troféu de 1º lugar na categoria Segurados, a premiação geral no 7º Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).
A premiação geral aconteceu da seguinte forma: os projetos vencedores nas três categorias – Transformação Digital, Segurados e Relacionamento com a Sociedade – concorreram, após apresentação dos cases, a uma premiação extra. E a Alagoas Previdência também levou esse troféu.
Os prêmios foram entregues nessa quinta-feira (20), durante a cerimônia do 3º Congresso Nacional de Conselheiros Previdenciários e Gestores Públicos da Aneprem, no Rio de Janeiro-RJ. A autarquia previdenciária já havia conquistado essas premiações nas edições de 2020, 2021 e 2023.
Para representar o Estado, estavam presentes Roberto Moisés (presidente da Alagoas Previdência), Isadora Teixeira (diretora de Governança e Compliance) e Nélio Souza (gerente jurídico instrumental).
O projeto vitorioso deste ano, que concorreu com dezenas de inscritos por todo o Brasil, foi o programa Capacita+, que nasceu na Diretoria de Governança e Compliance, sob a tutela da diretora Isadora Teixeira.
O programa busca incentivar os servidores da autarquia a obter a Certificação Profissional dos Servidores do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), uma exigência legal do Ministério da Previdência Social para responsáveis pela gestão de um RPPS.
Conforme o assessor de governança, Erico Lima, que faz parte do comitê do projeto, a iniciativa da Alagoas Previdência une qualificação profissional e recompensas. “O Capacita+ foi lançado com a meta inicial de certificar 40 servidores em um ano. Entretanto, o desempenho superou as expectativas logo no primeiro mês: em apenas 30 dias, 18 servidores concluíram com êxito a certificação profissional, atingindo 45% da meta anual”, disse Erico.
Para o presidente Roberto Moisés, a ação, além de ser uma iniciativa estratégica que reafirma a missão da Alagoas Previdência em promover a qualificação profissional, traz benefícios especiais para o colaborador que conquistar a certificação profissional.
“A adesão inicial demonstra o potencial do Capacita+ para ampliar a qualificação do corpo técnico em ritmo acelerado, corroborando a importância do investimento na capacitação como estratégia para aprimorar a gestão previdenciária. E conquistar o prêmio nacional assegura que a autarquia está no caminho certo. Todos estão de parabéns, servidores, conselheiros e diretores”, comemorou Roberto Moisés.
Veja também
Últimas notícias

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo

Sesau volta a orientar população alagoana sobre como evitar a leptospirose
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
