Rafael Brito critica falta de transporte para os alunos das escolas municipais e cobra resolução
Rafael Brito foi Secretário de Educação do Estado e durante sua gestão investiu na compra de transportes próprios para atender a demanda escolar
A Prefeitura de Maceió suspendeu o transporte escolar em toda a rede municipal de ensino por tempo indeterminado após o fim do contrato com a empresa que prestava o serviço. Isso tem gerado protestos por parte dos pais dos alunos matriculados.
Nesta quinta-feira (20), o deputado federal Rafael Brito, cobrou atitudes efetivas por parte da prefeitura para que o problema seja resolvido. “A locomoção dos alunos para a escola é de responsabilidade da prefeitura. É necessário garantir que os contratos estejam ativos e que haja um preparo prévio, especialmente no período de retorno às aulas. Planejamento, organização e, claro, bom senso também fazem parte do pacote de requisitos”, destacou o parlamentar
Ele lembrou ainda que os profissionais contratados pelo município de Maceió denunciaram a prefeitura pelas condições de trabalho. “Tanto profissionais da educação quanto os pais de estudantes, reclamam diariamente que faltam vagas e, quando têm, a infraestrutura de creches e escolas só oferece insegurança e riscos às famílias, estudantes e funcionários”.
Rafael Brito foi Secretário de Educação do Estado e durante sua gestão investiu na compra de transportes próprios para atender a demanda escolar, atendendo a critérios importantes como acessibilidade. Com o programa Meu Transporte Novo, cerca de 75 mil jovens que dependem do ônibus escolar no estado para se locomover foram beneficiados, com a compra de mais de 200 transportes escolares.
“Historicamente, essa problemática já prejudicou alunos de várias cidades do estado. Para sanar essa questão, o Governo de Alagoas adquiriu 200 ônibus, dentro do novo programa da Educação, Meu Transporte Novo, que chegam para fortalecer as frotas estaduais e municipais. Essa tem sido uma iniciativa de ganha a ganha, uma vez que reduzimos despesas das prefeituras para compra ou locação de veículos e garantimos mais qualidade e segurança para os alunos, que agora contam com transportes 0km modernos e renovados”, enfatizou, na época do lançamento do programa, o deputado Rafael Brito.
Últimas notícias
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
