Aprovação de Lula cai para 40%, e desaprovação atinge 55%, aponta CNT/MDA
Rejeição ao governo cresceu 9,3 pontos desde novembro, superando avaliação negativa do fim do mandato de Bolsonaro

A pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (25), indica uma piora na avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde novembro, a aprovação ao governo caiu 9,7 pontos percentuais, chegando a 40%, enquanto a desaprovação subiu 9,3 pontos, atingindo 55%.
Na análise segmentada, 28,7% dos entrevistados classificam a gestão como “ótima” ou “boa”, 26,3% a consideram “regular”, e 44% avaliam como “ruim” ou “péssima”.
Avaliação do governo federal:
Ótimo: 9,3%
Bom: 19,4% (total positivo: 28,7%)
Regular: 26,3%
Ruim: 12%
Péssimo: 32% (total negativo: 44%)
Não sabe/não respondeu: 1%
A tendência de queda reforça o desgaste do governo, que enfrenta um cenário político mais adverso. O crescimento da desaprovação se reflete no ambiente institucional, aumentando a pressão de partidos e outros poderes, enquanto a oposição ganha espaço.
Comparado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que encerrou o mandato com 40% de avaliação negativa, Lula agora ultrapassa essa marca, atingindo 44% de percepção desfavorável. Logo após assumir, a avaliação negativa do governo federal era de 25%, mas subiu gradualmente até alcançar seu maior patamar.
A 163ª rodada da Pesquisa CNT de Opinião foi realizada entre 19 e 23 de fevereiro, com 2.002 entrevistas presenciais distribuídas por todas as regiões do país. O nível de confiança é de 95%.
Últimas notícias

Por falta de recursos, Prefeitura cancela São João de São Miguel dos Campos e revolta população

Grave acidente entre carro e trator é registrado na rodovia AL-115, em Igaci

Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió ao delegado Eduardo Maia

Câmeras de videomonitoramento flagram momento da discussão e dos disparos que mataram homem em Craíbas

Prefeitura de Atalaia anuncia programação junina com shows, tradição e muita cultura popular

Secretaria de Cultura divulga resultado preliminar de edital de fomento à cultura
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
