Pesquisa DataFolha revela que caiu para 24% a aprovação do governo Lula
Segundo o instituto, é o pior percentual de todos os mandatos do atual presidente do Brasil; outros 32% consideram o governo regular
Uma pesquisa do Instituto DataFolha revelou, nesta sexta-feira (14), que caiu para 24% a aprovação do governo Lula, atual presidente do Brasil. Segundo os dados divulgados, é o pior percentual de todos os mandatos do político.
A reprovação de Lula atingiu 41%, um número inédito para o presidente nas pesquisas do instituto. Outros 32% consideram o governo regular.
O DataFolha ouviu 2.007 eleitores em 113 cidades na segunda-feira (10) e na terça-feira (11). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No último levantamento, feito em dezembro, 35% aprovavam o governo, 34% reprovavam e outros 29% consideravam o governo regular.
A pior avaliação de Lula no Datafolha como presidente havia sido em outubro e dezembro de 2005, durante a crise do mensalão, em seu primeiro mandato. Naquela época, ele atingiu 28% de ótimo e bom.
A pesquisa divulgada nesta sexta foi a primeira realizada após a “crise do Pix”, ocorrida em janeiro, com a notícia de que o governo passaria a fiscalizar transações superiores a R$ 5.000 pelo sistema de pagamentos. A reação da oposição, que sugeriu que poderia haver um controle indevido e até a taxação do Pix, fez o governo revogar a medida.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
