Pais e alunos protestam contra precariedade na Escola Zumbi dos Palmares em Maceió
A falta de climatização das salas de aula, a paralisação das obras no ginásio e a carência de profissionais comprometem a qualidade do ensino na unidade
Na manhã desta terça-feira (25), alunos e pais da Escola Municipal Zumbi dos Palmares realizaram um protesto em frente à unidade de ensino, localizada no Conjunto Rosane Collor, no bairro Clima Bom, em Maceió. Os manifestantes reivindicaram melhorias na infraestrutura da escola e criticaram a gestão do prefeito JHC pelo suposto abandono da instituição.
A falta de climatização das salas de aula, a paralisação das obras no ginásio e a carência de profissionais comprometem a qualidade do ensino na unidade.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclareceu que a climatização da escola exigiu uma reforma na infraestrutura elétrica, incluindo a instalação de uma subestação para permitir a ligação dos novos equipamentos com segurança. Antes operando com baixa tensão, a unidade passou para média tensão, o que demandou uma extensão da rede elétrica realizada pela concessionária Equatorial. Esse processo, segundo a Semed, gerou atrasos, mas já está em fase final, aguardando vistoria e energização por parte da empresa.
Sobre a paralisação das obras no ginásio, a secretaria informou que o contrato com a empresa responsável foi encerrado em 2024 devido ao descumprimento de prazos e inconformidades na execução dos serviços. A pasta ressaltou que ainda avalia as possibilidades para retomada da obra.
Quanto à carência de profissionais, a Semed afirmou que já convocou mais de 5.300 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) e que novas chamadas continuarão sendo feitas até que todas as demandas da rede, incluindo as da Escola Zumbi dos Palmares, sejam supridas.
*Estagiario sob supervisão
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
