Pais e alunos protestam contra precariedade na Escola Zumbi dos Palmares em Maceió
A falta de climatização das salas de aula, a paralisação das obras no ginásio e a carência de profissionais comprometem a qualidade do ensino na unidade
Na manhã desta terça-feira (25), alunos e pais da Escola Municipal Zumbi dos Palmares realizaram um protesto em frente à unidade de ensino, localizada no Conjunto Rosane Collor, no bairro Clima Bom, em Maceió. Os manifestantes reivindicaram melhorias na infraestrutura da escola e criticaram a gestão do prefeito JHC pelo suposto abandono da instituição.
A falta de climatização das salas de aula, a paralisação das obras no ginásio e a carência de profissionais comprometem a qualidade do ensino na unidade.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclareceu que a climatização da escola exigiu uma reforma na infraestrutura elétrica, incluindo a instalação de uma subestação para permitir a ligação dos novos equipamentos com segurança. Antes operando com baixa tensão, a unidade passou para média tensão, o que demandou uma extensão da rede elétrica realizada pela concessionária Equatorial. Esse processo, segundo a Semed, gerou atrasos, mas já está em fase final, aguardando vistoria e energização por parte da empresa.
Sobre a paralisação das obras no ginásio, a secretaria informou que o contrato com a empresa responsável foi encerrado em 2024 devido ao descumprimento de prazos e inconformidades na execução dos serviços. A pasta ressaltou que ainda avalia as possibilidades para retomada da obra.
Quanto à carência de profissionais, a Semed afirmou que já convocou mais de 5.300 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) e que novas chamadas continuarão sendo feitas até que todas as demandas da rede, incluindo as da Escola Zumbi dos Palmares, sejam supridas.
*Estagiario sob supervisão
Últimas notícias
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
