Pais e alunos protestam contra precariedade na Escola Zumbi dos Palmares em Maceió
A falta de climatização das salas de aula, a paralisação das obras no ginásio e a carência de profissionais comprometem a qualidade do ensino na unidade

Na manhã desta terça-feira (25), alunos e pais da Escola Municipal Zumbi dos Palmares realizaram um protesto em frente à unidade de ensino, localizada no Conjunto Rosane Collor, no bairro Clima Bom, em Maceió. Os manifestantes reivindicaram melhorias na infraestrutura da escola e criticaram a gestão do prefeito JHC pelo suposto abandono da instituição.
A falta de climatização das salas de aula, a paralisação das obras no ginásio e a carência de profissionais comprometem a qualidade do ensino na unidade.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclareceu que a climatização da escola exigiu uma reforma na infraestrutura elétrica, incluindo a instalação de uma subestação para permitir a ligação dos novos equipamentos com segurança. Antes operando com baixa tensão, a unidade passou para média tensão, o que demandou uma extensão da rede elétrica realizada pela concessionária Equatorial. Esse processo, segundo a Semed, gerou atrasos, mas já está em fase final, aguardando vistoria e energização por parte da empresa.
Sobre a paralisação das obras no ginásio, a secretaria informou que o contrato com a empresa responsável foi encerrado em 2024 devido ao descumprimento de prazos e inconformidades na execução dos serviços. A pasta ressaltou que ainda avalia as possibilidades para retomada da obra.
Quanto à carência de profissionais, a Semed afirmou que já convocou mais de 5.300 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) e que novas chamadas continuarão sendo feitas até que todas as demandas da rede, incluindo as da Escola Zumbi dos Palmares, sejam supridas.
*Estagiario sob supervisão
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
