Professor é preso por crime sexual contra aluna de 13 anos em escola de Maceió
Ele teria tentado remover roupa íntima da adolescente à força
A Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCCA), da Polícia Civil de Alagoas, prendeu, nessa terça-feira (25), um professor de educação física de 37 anos, acusado de crime sexual que configura estupro de vulnerável contra uma aluna de uma escola estadual, localizada no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.
A prisão ocorreu após a denúncia feita por um conselheiro tutelar, que compareceu à delegacia acompanhado da vítima, uma adolescente de 13 anos, e de sua representante legal.
De acordo com as informações, o suspeito, a vítima e outros alunos estavam na quadra da escola quando ele abordou a adolescente, puxou seu sutiã, colocou a mão dentro da roupa e tentou removê-lo à força.
A própria vítima relatou o fato à diretora da unidade, que imediatamente acionou a mãe da adolescente e o Conselho Tutelar. A ocorrência foi registrada na DCCCCA e, por determinação da delegada Talita Aquino, policiais civis foram até a escola e realizaram a prisão do professor, que foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.
Profissional afastado
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o profissional suspeito do crime contra a adolescente foi imediatamente afastado de suas funções na unidade de ensino, e assim permanecerá enquanto durar a investigação policial.
Destaca também que a gestão escolar adotou as devidas providências assim que tomou ciência do episódio, comunicando o fato à mãe da estudante e acionando o Conselho Tutelar, o que resultou na prisão em flagrante do educador físico. Também foram adotadas providências de acolhimento à vítima, prestando-lhe, todo o apoio necessário.
A Seduc rechaça toda e qualquer forma de violência, dentro e fora do ambiente escolar, reafirmando o seu compromisso com o bem-estar e a cultura da paz.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
