Economia

Feira Negócio da Grota da Mulher Empreendedora abre inscrições gratuitas

Evento promove capacitação e geração de renda para público feminino de comunidades de Maceió

Por 7Segundos, com Assessoria 26/02/2025 10h10 - Atualizado em 26/02/2025 11h11
Feira Negócio da Grota da Mulher Empreendedora abre inscrições gratuitas
A iniciativa visa fortalecer o empreendedorismo feminino nas grotas e áreas vulneráveis da capital alagoana - Foto: Felipe Sóstenes

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió e a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) abriram, até o dia 9 de março, as inscrições gratuitas pelo site negociodagrota.maceio.al.gov.br para a Feira Negócio da Grota da Mulher Empreendedora.

Podem se inscrever mulheres que atuam nas áreas de artesanato, beleza, alimentação e vestuário. Serão selecionadas 40 empreendedoras que vão participar de capacitações gratuitas sobre atendimento, marketing digital, precificação e práticas de qualidade com produtos alimentícios, ministradas pelo Sebrae Alagoas.

Inscrições acontecem até 9 de março


A iniciativa visa fortalecer o empreendedorismo feminino nas grotas e áreas vulneráveis da capital alagoana com o intuito de impulsionar a autonomia financeira feminina. O evento acontecerá de 26 a 30 de março, das 16h às 22h, em frente ao restaurante Terraço, na Pajuçara, e integra as ações do Mês da Mulher.

“Na gestão do prefeito JHC, a Prefeitura de Maceió incentiva e valoriza o talento e a força das mulheres empreendedoras, reafirmando seu compromisso com a inclusão e o crescimento dos pequenos negócios locais”, afirmou o secretário-presidente do Iplan, Antonio Carvalho.

Além de apoiar as empreendedoras locais, o evento vai receber visitantes, turistas e consumidores interessados em produtos regionais, bem como instituições e parceiros estratégicos que promovem o empreendedorismo e a inclusão social.

“Em um mês tão importante para nós, a Semuc une forças ao Iplan para promover essa feira em fortalecimento aos negócios pensados e administrados por grandes mulheres. Além de valorizar a história dessas empreendedoras, é uma oportunidade incrível para que todos os maceioenses e os turistas que visitam nossa orla possam conhecer e potencializar, ainda mais, nossa cidade”, pontuou a titular da Semuc, Sarah Nunes.

Além das oportunidades de negócios e aprendizado, o público vai conhecer o Banco da Mulher Empreendedora, que atua como uma importante ferramenta de incentivo econômico e suporte financeiro com a concessão de crédito para as empreendedoras locais. A feira ainda terá atrações culturais, com música ao vivo e atividades de lazer.