Previsão do tempo para o Carnaval é de sol, chuva rápida e tempo seco em Alagoas
Segundo a Semarh, o clima pode ficar predominantemente ensolarado e quente

Os foliões que vão aproveitar o Carnaval 2025 em Alagoas já podem se preparar para um clima predominantemente ensolarado e quente, conforme a previsão do tempo divulgada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
01 a 03 de março
Durante os primeiros dias do feriado, as regiões do litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e parte do Agreste (metade leste do estado) devem apresentar variação de nebulosidade pela manhã, com momentos de sol intercalados por períodos de céu nublado.
No período da tarde, o sol predomina e o tempo permanece seco, condição que se estende até a noite, com poucas nuvens no céu.
No Sertão e Sertão do São Francisco (metade oeste do estado), o tempo deve ser de predomínio de sol e clima seco ao longo de todo o dia e noite, favorecendo aqueles que desejam aproveitar o feriado sem preocupação com chuvas.
04 e 05 de março
Nos últimos dias do Carnaval, a previsão indica possibilidade de chuva leve e passageira no período da manhã para as regiões da metade leste de Alagoas, incluindo o Litoral e a Zona da Mata.
Durante a tarde e noite, o tempo deve continuar seco, permitindo que os foliões sigam curtindo a festa ao ar livre. Já no Sertão e Sertão do São Francisco, o tempo segue ensolarado e seco durante todo o dia, sem previsão de precipitação.
Temperaturas: as temperaturas no estado durante o Carnaval variam entre 22°C e 24°C nas mínimas e 31°C e 37°C nas máximas. No Litoral e Zona da Mata, as mínimas giram em torno de 24°C, com máximas de 31°C.
Já no Sertão e Sertão do São Francisco, as temperaturas são mais elevadas, variando entre 22°C de mínima e podendo atingir até 37°C de máxima.
A Semarh reforça a importância de se manter hidratado e protegido do sol, especialmente em dias de altas temperaturas. Use protetor solar, beba bastante água e aproveite o Carnaval com segurança!
Últimas notícias

Paulo Dantas entrega 9ª unidade da Escola do Coração em Feira Grande

Jomart Atacarejo inicia programação junina com shows, quadrilhas e apresentações culturais gratuitas

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para PSS com 115 vagas

Comerciante de Arapiraca escapa de acidente após pneu se desprender de veículo na AL-110, em Penedo

Prefeitura cancela shows das Festas Juninas em São Luís do Quitunde

Vistoria encontra graves irregularidades em ônibus escolares da parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
