Secult divulga programação dos Desfiles das Escolas de Samba de Alagoas 2025
Evento acontecerá nos dias 7 e 8 de março na Orla de Ponta Verde e reunirá nove agremiações
A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) divulgou a programação oficial dos desfiles das escolas de samba de Alagoas 2025, que acontecerão nos dias 7 e 8 de março. O evento contará com a participação de nove escolas de samba, percorrendo as orlas de Ponta Verde e Pajuçara, com concentração em frente à Barraca Pedra Virada.
Os desfiles terão início às 19h e seguirão até a 00h, com cinco apresentações por noite. No dia 7 de março, as escolas Dona Zezé, Imperatriz, Arco-Íris, Leões do Jaraguá e Jangadeiros abrirão as festividades. Já no dia 8, será a vez das escolas Guardiões, Girassol, Gaviões, 13 de Maio e Unidos do Poço encerrarem o evento.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a relevância do evento para a cultura alagoana e reafirmou o compromisso do Estado com a valorização das manifestações populares.
"O samba é mais do que música, é história, resistência e identidade. Esse desfile é o resultado de um ano inteiro de dedicação. Cada escola que entra na avenida carrega o suor e o talento de quem faz da arte um ato de transformação. O governador Paulo Dantas está comprometido e garantiu o apoio para que o povo possa ocupar as ruas, celebrar suas raízes e manter viva essa tradição que é nossa por direito”, disse.
Confira abaixo a ordem do desfile*:
7 DE MARÇO
19h – Dona Zezé
20h – Imperatriz
21h – Arco-Íris
22h – Leões do Jaraguá
23h – Jangadeiros
8 DE MARÇO
19h – Guardiões
20h – Grêmio Recreativo Girassol
21h – Grêmio Recreativo Gaviões da Pajuçara
22h – Grêmio Recreativo 13 de Maio
23h – Grêmio Recreativo Unidos do Poço
*Programação sujeita a alteração.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
