Detran Alagoas reforça ações de conscientização e fiscalização durante o carnaval 2025
Equipes da Operação Lei Seca e da Educação para o trânsito vão estar em diversos municípios garantindo a segurança viária para a população
O reforço nas ações de conscientização e de fiscalização que foram iniciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) durante as prévias de carnaval será ampliado durante os dias da festa de momo. Os agentes da Operação Lei Seca vão realizar blitzes na capital e no interior do estado, garantindo a segurança viária da população. O bloco “No trânsito seja NOTA 10!” também vai sair na avenida de várias cidades do interior, para conscientizar os foliões sobre condutas corretas no trânsito.
Durante as prévias carnavalescas, os agentes da Operação Lei Seca realizaram oito ações de fiscalização com 1.598 testes de alcoolemia feitos e a constatação de 30 situações de alcoolemia. De maneira educativa, a Lei Seca também esteve presente no bloco do Pinto da Madrugada, onde foram feitos 215 testes preventivos nos foliões que estavam a pé, para mostrar como o etilômetro funciona em relação ao consumo de bebida alcoólica.
O Coronel Eduardo Alex, gerente de Planejamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, destacou que os agentes irão cobrir todas as regiões do estado, principalmente as cidades que tenham festividades e são mais movimentadas na época de carnaval. “Estamos preparados e reforçando nossas ações para garantir a segurança viária de todos os alagoanos, turistas e das pessoas que estiverem passando pelas vias e rodovias de Alagoas durante esse carnaval. Precisamos conscientizar, cada vez mais, toda a sociedade sobre os riscos de consumir bebida alcoólica e conduzir um veículo. Quando isso acontece, a pessoa assume o risco de causar sinistros graves que pode tirar a própria vida e a vida de outras pessoas”, disse o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas.
Ações educativas – E para intensificar, ainda mais, a conscientização e tornar o trânsito um ambiente seguro para condutores, motociclistas, pedestres e ciclistas, o Detran Alagoas estará presente com o bloco “No trânsito seja NOTA 10!” nas ruas de Maceió e também em 13 cidades do interior do estado, passando por Igreja Nova, Arapiraca, Japaratinga, Atalaia, Delmiro Gouveia, São José da Laje, Matriz de Camaragibe, Murici, Penedo, Paripueira, Coruripe, Viçosa e São Miguel dos Campos.
A campanha educativa para o carnaval de 2025 vem para conscientizar e reforçar as condutas corretas que todos devem ter e que merecem “Nota Dez”. No bloco do Detran estão as “escolas de samba”: Unidos do Zigue-Zague: Nota Zero! = Se beber, passe a chave!; Bloco Cabeça Dura: Nota Zero! = Use sempre o capacete!; Acadêmicos do Pé Embaixo: Nota Zero! = Respeite os limites de velocidade!; e Mocidade do Alô Alô: Nota Zero! = Não use o celular enquanto dirige!.
Últimas notícias
Motorista embriagado que matou jovem em acidente e estava foragido é recapturado pela Polícia Civil em Arapiraca
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro do Martins
Criança de 3 anos morre após colisão entre moto e ônibus escolar no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
