Acidentes

Homem morre e outro fica ferido ao colidir com viatura da DMTT no bairro do Jaraguá

A dupla estava tentando fugir de uma abordagem policial

Por Valeska Miranda* 03/03/2025 11h11
Homem morre e outro fica ferido ao colidir com viatura da DMTT no bairro do Jaraguá
Agente do DMTT - Foto: Ascom DMTT

Uma colisão envolvendo uma viatura do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e uma motocicleta foi registrada na noite desse domingo (2) no bairro Jaraguá, em Maceió, capital de Alagoas.

De acordo com informações divulgadas, um indivíduo se feriu e outro morreu depois de colidir com a viatura da DMTT em uma tentativa de fuga da polícia.

Informações policiais dão conta que uma guarnição visualizou os dois homens na moto agindo com atitudes suspeitas. Ao notarem a presença da equipe de segurança no local, o garupa realizou um movimento com a cintura, sugerindo que estivesse em posse de uma arma de fogo. Diante do ocorrido, os militares deram início à abordagem, entretanto, eles fugiram antes de serem revistados.

No decorrer da ocorrência, a dupla acabou perdendo o controle da direção e colidiu com a viatura do DMTT que estava no local realizando uma sinalização.

Com o impacto da batida, o garupa se feriu e foi socorrido com vida até o Hospital Geral do Estado (HGE), no entanto, devido aos graves ferimentos, o homem acabou morrendo. Em posse dele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo além de um aparelho celular roubado.

O motociclista ainda tentou dar continuidade à fuga, mas foi capturado pela equipe e levado até a UPA da Santa Lúcia para receber atendimento médico. Posteriormente, foi constatado que a motocicleta usada na fuga era roubada e o chassi dela estava adulterado.

Em seguida, o condutor, assim como todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes. Chegando lá, o homem foi autuado por furto qualificado em decorrência da participação de duas ou mais pessoas, adulteração de chassi e homicídio culposo, devido o falecimento do comparsa.

Ao ser questionado sobre o ocorrido pelo portal 7Segundos, o DMTT emitiu uma nota de Esclarecimento:


O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informa que uma viatura do órgão passou por perícia no final da noite desse domingo (3), após um sinistro de trânsito no bairro Jaraguá. O veículo estava em um ponto base, quando uma motocicleta com suspeitos em fuga se desequilibrou, caiu e se chocou com a viatura. Os agentes realizaram os procedimentos referentes ao ocorrido.

*estagiária sob a supervisão da redação