Vice-prefeito e titular da Infraestrutura destaca importância do Ecoboat para o meio ambiente
Rodrigo Cunha acompanhou serviço de recolhimento de lixo nas piscinas naturais de Pajuçara
"Fundamental na preservação das piscinas naturais e na proteção à vida marinha". Foi dessa forma que o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, definiu o trabalho do Ecoboat, uma embarcação equipada para recolher grandes quantidades de lixo descartado de forma irregular nas piscinas naturais de Pajuçara e nas praias.
Neste Carnaval, Cunha acompanhou de perto o trabalho do Ecoboat, um serviço da Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). "Além de manter a beleza do litoral, essa iniciativa também fortalece a conscientização ambiental", destacou o vice-prefeito enquanto via de perto o recolhimento do lixo produzido nas jangadas que fazem os passeios turísticos no local.
Conforme Rodrigo Cunha, sem o Ecoboat, o material recolhido pelo equipamento público se acumularia nos barcos ou fatalmente cairia no mar, poluindo o meio ambiente. "Com o Ecoboat, recolhemos o lixo produzido e damos a destinação correta para os resíduos sólidos. É um trabalho de imensa importância realizado pela Prefeitura para Maceió em nosso litoral", afirmou o vice-prefeito da capital.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
