Segurança

Homem liga para o 190, confessa crime e pede para se entregar em Rio Largo

Crime ocorreu na terça-feira (4) de Carnaval, durante bebedeira entre vizinhos, na Mata do Rolo, em Rio Largo

Por 7Segundos com assessoria 06/03/2025 15h03
Homem liga para o 190, confessa crime e pede para se entregar em Rio Largo
Caso foi registrado pelo Teleatendimento 190 do Ronda no Bairro Arquivo / Ascom Ronda no Bairro - Foto: Reprodução

Uma chamada inusitada foi registrada pelo Teleatendimento 190 Ronda durante o Carnaval. Na terça-feira (24), uma das teleatendentes atendeu uma ligação de um homem de 24 anos, morador do município de Rio Largo. Em resposta à tradicional pergunta: “Em que posso lhe ajudar?”, ele confessou um assassinato e disse que gostaria de se entregar.

De imediato, a teleatendente consultou o coordenador do serviço e acionou uma guarnição da Polícia Militar para efetivar a prisão. O crime em questão foi registrado também na terça-feira, momentos antes da ligação ao 190, quando uma pessoa foi assassinada a golpes de faca e facão durante bebedeira entre vizinhos, na Travessa da Granja, na Mata do Rolo, em Rio Largo.

Para cometer o crime, o suspeito confessou que contou com a participação do padrasto e cunhado da esposa da vítima. Ele foi preso por uma guarnição da Polícia Militar do 8º BPM e conduzido para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O autor vai responder por homicídio simples, Art. 121 do Código Penal Brasileiro.

“É uma situação inusitada que um criminoso procure as forças de segurança para confessar um crime e se entregar como aconteceu neste assassinato, em Rio Largo. Por outro lado, a maneira como a colaboradora do Teleatendimento 190 Ronda atendeu a ligação e conduziu o processo mostra que a equipe é preparada para qualquer tipo de chamada, e que a sociedade pode contar com nosso 190 a hora que precisar”, declarou o superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo.

O Ronda é uma superintendência da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e responsável pela equipe que atende as chamadas ao 190, serviço considerado como porta de entrada do Sistema de Segurança Pública de Alagoas.

Mais Carnaval


Durante a atuação de Carnaval, o Ronda no Bairro atendeu outras ocorrências como a de um acidente de trânsito envolvendo um carro de passeio e uma moto, ocorrido na Avenida Álvaro Otacílio, em Ponta Verde, Maceió, na terça-feira (4).

O carro era conduzido por um homem de 65 anos, morador do mesmo bairro da colisão, enquanto que a vítima tem 41 anos e reside na Chã da Jaqueira, parte alta da capital. No local, o Ronda acionou o SAMU que prestou os primeiros socorros ainda na via pública e levou o homem para o HGE.

Na mesma terça-feira, os profissionais do Ronda foram acionados para uma ocorrência em Garça Torta, sobre um suposto furto de um mercadinho da localidade.

No local, os agentes encontraram um homem, de 36 anos, detido por uma guarnição do BPRV. Com ele, os agentes encontraram os produtos do furto: desodorante, 1 kg de frango, uma barra de chocolate, um par de sandálias havaianas, creme corporal e um aparelho celular levado de uma vítima, também no mercadinho.

Após os primeiros procedimentos, uma viatura do 5° BPM conduziu o suspeito para a Central de Flagrantes, com apoio do Ronda no Bairro.