Samu registra mais de 1,6 mil trotes e ligações indevidas em Alagoas durante o Carnaval
Segundo o órgão, essas ligações representam um desafio para a equipe, que precisa filtrar e priorizar os atendimentos reais

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas registrou um total de 1.092 trotes e 643 chamadas inadequadas durante o Carnaval, entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março.
Em Arapiraca, das 1.686 chamadas atendidas, 537 (31,8%) foram trotes e 404 (23,13%) foram ligações indevidas, comprometendo a agilidade do serviço.
Já na Central de Maceió, das 2.737 chamadas, 555 (20,28%) foram trotes e 239 (8,73%) indevidas. Somando-se os dados das duas centrais, o Samu recebeu 1.092 trotes e 643 chamadas inadequadas, representando um desafio para a equipe, que precisa filtrar e priorizar os atendimentos reais.
Os atendimentos clínicos lideraram as estatísticas, totalizando 227 chamados. São casos relativos a dores, mal-estar e engasgos, entre outros. O atendimento psiquiátrico também se destacou, com 41 ocorrências. As tentativas de suicídio somaram 13 registros, um alerta para a necessidade de atenção à saúde mental.
Houve ainda 12 atendimentos a vítimas de arma de fogo e 9 por agressões com arma branca. O Samu também prestou socorro a 16 gestantes e realizou três atendimentos por afogamento.
O Secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, destacou o trabalho das equipes.
"O Samu desempenhou um papel fundamental durante o Carnaval, garantindo o atendimento rápido e eficaz a quem realmente precisa. Os profissionais de saúde estiveram dedicados, enfrentando a alta demanda e salvando vidas, mesmo diante dos desafios impostos pelos trotes e chamadas indevidas", ressaltou o secretário.
Últimas notícias

Policial Federal transforma técnica pessoal em método que aprova concurseiros em tempo recorde

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (7)

Jogadores e pai de atleta são agredidos no interior de AL, aponta denúncia

Morre o compositor Antônio Barros, autor de 'Bate Coração' e 'É Proibido Cochilar', aos 95 anos

Homem é morto a tiros no Tabuleiro do Martins

Nikolas chama Moraes de "covarde" e "ditador de toga"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
