Licitação para mercado público do Tabuleiro do Martins tem início
Abertura das propostas encaminhadas por empresas ocorre no próximo dia 19
O Diário Oficial do Município de Maceió publicou, no último dia 26, o aviso de licitação para a construção do mercado público do bairro do Tabuleiro do Martins. O processo licitatório, na modalidade de concorrência eletrônica por menor preço, visa selecionar a proposta mais vantajosa para a administração pública.
O valor máximo estimado da obra é de R$ 12.485.184,21. Não serão aceitas propostas com valor superior a esse montante. As empresas de engenharia interessadas podem participar da disputa por meio do endereço eletrônico http://www.comprasnet.gov.br/. A abertura das propostas de preço ocorre no próximo dia 19, às 9 horas, horário de Brasília.
Sobre o mercado
Com uma área total de 1.095,42 m², o empreendimento vai ser construído entre a Rua José Gonzaga de Almeida e a Avenida Maceió, onde atualmente funciona a Feira do Tabuleiro. A estrutura será de galpão pré-moldado, com ventilação natural e entrada de luz, piso tátil e rampas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. O ambiente será totalmente revitalizado, oferecendo infraestrutura adequada para os feirantes e consumidores.
O projeto inclui áreas de convivência e de alimentação, tarimbas para manuseio de carne, frango e pescado, além de setores para comercialização de cereais, entre outros produtos. A previsão é que a obra seja iniciada no segundo semestre deste ano.
A iniciativa da Prefeitura de Maceió, com interveniência da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), objetiva garantir condições dignas de trabalho aos feirantes, bem como oferecer comodidade e segurança às pessoas que frequentam o local.
O Tabuleiro do Martins é um dos bairros mais populosos da capital alagoana. A feira é o principal ponto econômico da região, sendo responsável pela maior parte do abastecimento de alimentos e de outros produtos para quem reside nas proximidades.
Últimas notícias
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Dia do Evangélico é comemorado em noite de fé e adoração no Louva Palmeira 2025
Natal de Todos Nós: Maceió acende luzes do Natal de Todos Nós neste sábado (6)
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema
WS Estofados lança rifa solidária para reconstrução de fábrica incendiada em Arapiraca
Prefeitura anuncia abertura das matrículas escolares em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
