Licitação para mercado público do Tabuleiro do Martins tem início
Abertura das propostas encaminhadas por empresas ocorre no próximo dia 19

O Diário Oficial do Município de Maceió publicou, no último dia 26, o aviso de licitação para a construção do mercado público do bairro do Tabuleiro do Martins. O processo licitatório, na modalidade de concorrência eletrônica por menor preço, visa selecionar a proposta mais vantajosa para a administração pública.
O valor máximo estimado da obra é de R$ 12.485.184,21. Não serão aceitas propostas com valor superior a esse montante. As empresas de engenharia interessadas podem participar da disputa por meio do endereço eletrônico http://www.comprasnet.gov.br/. A abertura das propostas de preço ocorre no próximo dia 19, às 9 horas, horário de Brasília.
Sobre o mercado
Com uma área total de 1.095,42 m², o empreendimento vai ser construído entre a Rua José Gonzaga de Almeida e a Avenida Maceió, onde atualmente funciona a Feira do Tabuleiro. A estrutura será de galpão pré-moldado, com ventilação natural e entrada de luz, piso tátil e rampas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. O ambiente será totalmente revitalizado, oferecendo infraestrutura adequada para os feirantes e consumidores.
O projeto inclui áreas de convivência e de alimentação, tarimbas para manuseio de carne, frango e pescado, além de setores para comercialização de cereais, entre outros produtos. A previsão é que a obra seja iniciada no segundo semestre deste ano.
A iniciativa da Prefeitura de Maceió, com interveniência da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), objetiva garantir condições dignas de trabalho aos feirantes, bem como oferecer comodidade e segurança às pessoas que frequentam o local.
O Tabuleiro do Martins é um dos bairros mais populosos da capital alagoana. A feira é o principal ponto econômico da região, sendo responsável pela maior parte do abastecimento de alimentos e de outros produtos para quem reside nas proximidades.
Últimas notícias

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital

Arapiraca conquista 1º lugar no Nordeste em prêmio nacional de gestão fiscal

Entenda o motivo da transferência dos destroços de avião que caiu em Coruripe

Pai escreve carta emocionante após perda do filho de 2 anos que caiu em cacimba

Prefeitura de Maceió convoca mais 214 profissionais aprovados no PSS

Empresário se manifesta após ‘beijão’ em Giovanna Ewbank
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
