Licitação para mercado público do Tabuleiro do Martins tem início
Abertura das propostas encaminhadas por empresas ocorre no próximo dia 19
O Diário Oficial do Município de Maceió publicou, no último dia 26, o aviso de licitação para a construção do mercado público do bairro do Tabuleiro do Martins. O processo licitatório, na modalidade de concorrência eletrônica por menor preço, visa selecionar a proposta mais vantajosa para a administração pública.
O valor máximo estimado da obra é de R$ 12.485.184,21. Não serão aceitas propostas com valor superior a esse montante. As empresas de engenharia interessadas podem participar da disputa por meio do endereço eletrônico http://www.comprasnet.gov.br/. A abertura das propostas de preço ocorre no próximo dia 19, às 9 horas, horário de Brasília.
Sobre o mercado
Com uma área total de 1.095,42 m², o empreendimento vai ser construído entre a Rua José Gonzaga de Almeida e a Avenida Maceió, onde atualmente funciona a Feira do Tabuleiro. A estrutura será de galpão pré-moldado, com ventilação natural e entrada de luz, piso tátil e rampas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. O ambiente será totalmente revitalizado, oferecendo infraestrutura adequada para os feirantes e consumidores.
O projeto inclui áreas de convivência e de alimentação, tarimbas para manuseio de carne, frango e pescado, além de setores para comercialização de cereais, entre outros produtos. A previsão é que a obra seja iniciada no segundo semestre deste ano.
A iniciativa da Prefeitura de Maceió, com interveniência da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), objetiva garantir condições dignas de trabalho aos feirantes, bem como oferecer comodidade e segurança às pessoas que frequentam o local.
O Tabuleiro do Martins é um dos bairros mais populosos da capital alagoana. A feira é o principal ponto econômico da região, sendo responsável pela maior parte do abastecimento de alimentos e de outros produtos para quem reside nas proximidades.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
