Vereador Leonardo Dias se solidariza com Frei Gilson e critica esquerda
Segundo o político, o religioso foi atacado com acusações de facismo e bolsonarismo
O vereador Leonardo Dias (PL) manifestou solidariedade ao sacerdote católico Frei Gilson, que tem sido alvo de discurso de ódio por parte da esquerda, desde o domingo (9).
"Chegou a vez de Frei Gilson ser cancelado, porque ele ultrapassou a marca de mais de 1 milhão de pessoas rezando o Rosário às 4 horas da manhã. A turma da Esquerda ficou chateada porque o ‘deus de nove dedos’ deles não consegue juntar nem dois gatos pingados em canto nenhum", ironizou o vereador.
O religioso foi atacado com acusações de fascismo e bolsonarismo. Outros afirmaram que suas orações seriam golpistas.
"Essa turma venera Oruan e Anitta, mas tem verdadeiro ódio de quem doa a própria vida para levar adiante a palavra de Deus. Frei Gilson cometeu um crime terrível: ser cristão", concluiu Dias, pontuando eventos históricos de perseguição da Esquerda aos cristãos, como nas revoluções francesa, russa, chinesa e norte-coreana.
Durante seu mandato, Leonardo Dias aprovou leis que defendem a fé cristã em Maceió, como a criação do Dia Municipal de Combate à Cristofobia e do Dia da Santa Mãe de Deus no calendário municipal, a serem lembrados nos dias 3 de abril e 1º de janeiro, respectivamente.
O vereador também apresentou um projeto de lei, que será votado este ano, propondo a proibição do uso ofensivo ou vilipendioso de símbolos cristãos em manifestações e eventos públicos no município de Maceió.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
