Saúde

Mãe de trigêmeas nascidas em Maceió necessita de doações

As três Marias, como têm sido carinhosamente chamadas, nasceram prematuras e seguem internadas para ganho de peso

Por Wanessa Santos, com Rede Antena 7 11/03/2025 10h10 - Atualizado em 11/03/2025 12h12
Mãe de trigêmeas nascidas em Maceió necessita de doações
Carla Mayara da Cruz, de 30 anos, deu a luz as trigêmeas no último dia 1º - Foto: Marcos Sousa / Rede Antena7 / Reprodução

Nascidas no dia 1º de março, na Maternidade Escola Santa Mônica, as trigêmeas Maria Liz, Maria Luiza e Maria Júlia necessitam de doações de itens básicos, como fraldas, produtos de higiene e roupinhas para o enxoval. A mãe das crianças, Carla Mayara da Cruz, de 30 anos, concedeu entrevista ao Rede Antena 7, nesta terça-feira (11), e contou um pouco a situação difícil em que se encontra, após o nascimento das filhas.

Mayara, que já tem outros dois filhos, vive na casa da sogra e está desempregada, atualmente. O marido trabalha em outro estado, Curitiba, razão pela qual precisa se ausentar do convívio com a família. A situação difícil se intensificou após Mayara saber que estava grávida de três crianças, o que acabou se tornando uma gestação difícil que precisou de muitos cuidados médicos, repouso e internações.

“A gente está precisando de praticamente tudo. Porque como foi uma gravidez muito difícil, eu não tive tempo de fazer nada. A não ser, quando eu comecei a sentir as dores, preparei somente a bolsa de maternidade”, explica Mayana.

As três Marias, como estão sendo chamadas carinhosamente, nasceram com 33 semanas, o que é considerado um parto prematuro, e precisaram ficar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), porém, todas já foram liberadas e estão no quarto com a mãe.

A pediatra da maternidade, Dra Edileuza, que está acompanhando as crianças de perto, explicou que as trigêmeas estão todas bem de saúde, mamando, e precisam, agora, ganhar peso para terem alta o quanto antes. “Atualmente, elas estão com cerca de 1,6kg, 1,5kg, ai deve demorar uns 15 dias, mais ou menos, para que elas ganhem o peso ideal”, concluiu.

A médica esclarece, ainda, que a maternidade conta com um banco de leite e que as três meninas estão recebendo esse complemento de leite materno, enquanto permanecem internadas na unidade de saúde. Ela pede também para que, aquelas mães que estão amamentando, compareçam até a maternidade para doar leite para as trigêmeas.

As doações de donativos que forem feitas na maternidade Santa Mônica serão devidamente direcionadas para a mãe das crianças. Quem preferir, pode fazer, também, uma doação em dinheiro através do Pix. A chave para a doação é: 82 994285751 - Carla Mayara da Cruz.