Maternidade Escola Santa Mônica arrecada doações para trigêmeas nascidas na unidade
Os donativos podem ser entregues no setor de Serviço Social, que funciona 24 horas

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) está realizando uma campanha para arrecadação de fraldas, produtos de higiene, roupas e demais itens necessários para as trigêmeas Maria Luiza, Maria Júlia e Maria Liz, as primeiras trigêmeas nascidas na unidade em 2025.
As bebês são filhas de Carla Mayara da Cruz, que tem 30 anos e já é mãe de dois filhos, de 10 e de 05 anos. As trigêmeas nasceram na Santa Mônica, no último dia 01 de março, e estão internas com a mãe, na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCa) até atingirem o peso ideal para receber alta. “Foi uma gestação de 33 semanas. A Maria Liz nasceu pesando 1,585 kg, a Maria Luiza, em torno de 1,500 kg e a Maria Júlia foi a mais magrinha, nasceu pesando em torno de 1,400 kg”, disse Carla.
Carla Mayara é do município de Coruripe e está desempregada, dependendo apenas da ajuda do marido e da sogra. “No momento, estou morando com a minha sogra em Piaçabuçu, pois já tenho outros dois filhos e agora com as trigêmeas preciso muito de ajuda porque meu marido trabalha em Curitiba” explicou Carla. “Qualquer doação será muito bem-vinda. Precisamos de fralda, roupas, produtos de higiene e itens de bebê. Tudo agora é o triplo e fica muito caro pra gente manter”, completou.
O nascimento de trigêmeos é considerado como um evento raro, já que é preciso que três óvulos sejam fecundados durante a mesma gestação. Os bebês podem ser fraternos ou idênticos e a gestação é considerada de alto risco. As doações para as trigêmeas podem ser entregues no setor de Serviço Social da MESM localizada na Av. Comendador Leão, Poço. Maiores informações pelo telefone (82) 98884-5006.
Veja também
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
