Após vó denunciar filha que maltrata os netos, Ronda no Bairro intervém no caso
O caso aconteceu na segunda-feira (10)

A Equipe da Ronda no Bairro atuou, na última segunda-feira (10) em um caso de desentendimento e supostos maus tratos de mãe contra filhos menores de idade, no bairro do Jaraguá. A ocorrência chegou por meio da guarnição VTR Extra Orla Segura 01, que realizava patrulhamento da área e recebeu um chamado da avó das crianças relatando o problema.
“No local, ouvimos da avó que a filha dela maltratava os menores e que eles presenciam, constantemente, brigas da mãe com o companheiro dela na residência onde moram. Já a mãe das crianças alegou que trabalha o dia inteiro e que, por isso, deixa os filhos com a avó. Ainda afirmou que a mãe dela possui bipolaridade, que ambas já se agrediram e que não procede a história de que ela maltrata os filhos", informou Pollyana Cavalcante, coordenadora da Equipe Social.
A mulher ainda foi questionada por que, então, deixa os filhos com a avó, já que ela possui problemas e toma remédio controlado. A resposta foi que a mãe dela trata bem os netos e que nunca houve problemas com eles. Conforme a genitora das crianças, a confusão se deu porque a mãe dela quer que os netos, de dois e seis anos, fiquem o tempo todo na casa da avó.
Diante da situação, os psicólogos e assistentes sociais mantiveram contato com o pai do garoto de seis anos e ele foi até a residência da avó dos menores, onde ouviu do Ronda no Bairro a necessidade de acompanhar mais de perto a vida do filho, mesmo que esteja separado da mãe dele. O menor, por sua vez, não quis voltar para casa com a mãe, e ficou sob os cuidados do genitor.
“Também mostramos ao pai do garoto que ele precisa acompanhar tudo para saber se de fato há as brigas relatadas pela avó das crianças e se elas sofrem algum tipo de maus tratos como foi relatado. Caso contrário, o Conselho Tutelar vai ser acionado e eles podem perder a guarda dos menores. O pai do garoto se comprometeu em se fazer mais presente e foi para casa com o filho.”, explicou a coordenadora.
Últimas notícias

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris

Corpo de jovem é encontrado no rio Mundaú três dias após seu desaparecimento

Casal efetua manutenção preventiva em sistema que abastece Capela

Hemoal realiza coleta itinerante de sangue na Faculdade Estácio nesta terça-feira (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
