Após vó denunciar filha que maltrata os netos, Ronda no Bairro intervém no caso
O caso aconteceu na segunda-feira (10)

A Equipe da Ronda no Bairro atuou, na última segunda-feira (10) em um caso de desentendimento e supostos maus tratos de mãe contra filhos menores de idade, no bairro do Jaraguá. A ocorrência chegou por meio da guarnição VTR Extra Orla Segura 01, que realizava patrulhamento da área e recebeu um chamado da avó das crianças relatando o problema.
“No local, ouvimos da avó que a filha dela maltratava os menores e que eles presenciam, constantemente, brigas da mãe com o companheiro dela na residência onde moram. Já a mãe das crianças alegou que trabalha o dia inteiro e que, por isso, deixa os filhos com a avó. Ainda afirmou que a mãe dela possui bipolaridade, que ambas já se agrediram e que não procede a história de que ela maltrata os filhos", informou Pollyana Cavalcante, coordenadora da Equipe Social.
A mulher ainda foi questionada por que, então, deixa os filhos com a avó, já que ela possui problemas e toma remédio controlado. A resposta foi que a mãe dela trata bem os netos e que nunca houve problemas com eles. Conforme a genitora das crianças, a confusão se deu porque a mãe dela quer que os netos, de dois e seis anos, fiquem o tempo todo na casa da avó.
Diante da situação, os psicólogos e assistentes sociais mantiveram contato com o pai do garoto de seis anos e ele foi até a residência da avó dos menores, onde ouviu do Ronda no Bairro a necessidade de acompanhar mais de perto a vida do filho, mesmo que esteja separado da mãe dele. O menor, por sua vez, não quis voltar para casa com a mãe, e ficou sob os cuidados do genitor.
“Também mostramos ao pai do garoto que ele precisa acompanhar tudo para saber se de fato há as brigas relatadas pela avó das crianças e se elas sofrem algum tipo de maus tratos como foi relatado. Caso contrário, o Conselho Tutelar vai ser acionado e eles podem perder a guarda dos menores. O pai do garoto se comprometeu em se fazer mais presente e foi para casa com o filho.”, explicou a coordenadora.
Últimas notícias

Conselho Municipal abre inscrição para entidades não governamentais que atendem crianças e adolescentes

Porto Calvo ganha moderna Creche Cria

Motociclista fica ferido em acidente na Ponte Divaldo Suruagy

AeC é condenada em R$ 2,3 milhões por descumprir cota de jovens aprendizes

Acusado de duplo latrocínio em Campo Alegre é preso 24 anos após o crime

MPAL determina que rede pública de ensino atenda demandas de alunos com deficiência em até 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
