Saúde

Jovem internado com leucemia em Maceió precisa de doação urgente de sangue

Quem puder contribuir, mesmo que indiretamente, estará ajudando outros pacientes que necessitam de transfusões

Por Lane Gois 13/03/2025 14h02 - Atualizado em 13/03/2025 15h03
Jovem internado com leucemia em Maceió precisa de doação urgente de sangue
Agenor de Barros Pimentel Neto, de 19 anos, que está internado no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU), em Maceió - Foto: Reprodução

Um apelo à solidariedade mobiliza familiares e amigos do jovem Agenor de Barros Pimentel Neto, de 19 anos, que está internado no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), em Maceió, após ser diagnosticado com leucemia. O paciente necessita com urgência de doações de sangue para dar continuidade ao seu tratamento.

O tipo sanguíneo preferencial é O+, mas doações de qualquer outro tipo também são bem-vindas. Os interessados em ajudar podem se dirigir ao HU-Maceió nos seguintes horários:

Segunda a quinta-feira: das 07h30 às 12h00 e das 13h30 às 16h00;
Sexta-feira: das 07h30 às 12h00.

Agenor é natural de União dos Palmares e filho de Maria e Del, conhecidos na região. Ele também é neto do senhor Expedito, que trabalhou no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de União dos Palmares, e sobrinho-neto do professor Aluizio Ferreira da Silva.

A família pede que, além das doações, a mensagem seja compartilhada para alcançar o maior número possível de pessoas. Um simples gesto pode fazer a diferença na luta pela vida do jovem.

Os doadores devem comparecer ao hospital com documento oficial com foto. É necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores precisam de autorização dos responsáveis) e pesar mais de 50 kg. Além disso, recomenda-se estar bem alimentado e evitar alimentos gordurosos antes da doação.

Quem puder contribuir, mesmo que indiretamente, estará ajudando não apenas Agenor, mas também outros pacientes que necessitam de transfusões.

*Estagiário sob supervisão