Maceió foi o segundo destino mais vendido do País em 2024, diz plataforma hoteleira
Capital alagoana conquista feito histórico para o setor
Foi divulgado no Fórum Panrotas 2025, um dos mais importantes e principais eventos da indústria de Turismo na América Latina, que Maceió foi o 2º destino mais vendido de todo o Brasil no ano de 2024, onde foi considerado o número de diárias pagas pelos turistas nacionais e internacionais. Pela primeira vez na história, a capital alagoana ficou na segunda posição do ranking nacional, atrás apenas do Rio de Janeiro. O levantamento foi feito pela plataforma Omnibees, empresa de tecnologia voltada para o setor hoteleiro, e revelado na última quarta-feira (12), durante o Fórum Panrotas, que aconteceu em São Paulo entre os dias 11 e 12 de março.
Segundo Patrícia Thomas, diretora de vendas corporativas da Omnibees, foi feito um exercício diferente, avaliando o acumulado da diária média de 2019 a 2024 e acompanhando a inflação, mostrando o aumento real da tarifa média, sem considerar a inflação.
No último ano, Maceió teve um crescimento no volume de hospedagens, o maior indicador entre as capitais da região. A tarifa média também aumentou na cidade, o que faz mais dinheiro circular no município.
Outras operadoras como CVC Corp. e Decolar apontaram Maceió como destino mais procurado no Brasil em 2024, especialmente no período da alta estação, entre os meses de novembro e março.
A gestão do prefeito JHC e do vice-prefeito Rodrigo Cunha, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), continua empenhada trabalhando para o desenvolvimento do Turismo da capital alagoana, conquistando cada vez mais feitos históricos para a cidade.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Luciano Barbosa entrega novo ônibus para o ASA e anuncia obras no Zélia Barbosa Rocha
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
