Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Atendimento ao doador irá ocorrer excepcionalmente das 7h às 14h; fornecimento de sangue para hospitais e maternidades não será prejudicado
A Unidade Trapiche do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), em Maceió, funcionará para doação de sangue neste sábado (15), excepcionalmente das 7h às 14h, em decorrência da final do Campeonato Alagoano 2025. Isso porque, como a partida entre CRB e ASA irá ocorrer no Estádio Rei Pelé, situado nas imediações do órgão, o trânsito no local sofrerá bloqueio e o tráfego de torcedores será intenso. O fornecimento de sangue para os hospitais e maternidades não será afetado.
No caso dos candidatos que desejarem doar sangue no período da tarde, eles poderão comparecer à Unidade Via Expressa, situada ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas, no bairro Cidade Universitária, que funcionará até 17h.
“Queremos pedir a compreensão de todos os voluntários, porque, como medida preventiva, reduziremos nosso horário para doação de sangue na Unidade Trapiche. Entretanto, na segunda-feira (17), estaremos funcionando normalmente, em horário integral, das 7h às 18h, visando atender a todos os voluntários que desejarem doar sangue”, frisou a diretora do Hemoal, médica Verônica Guedes
Critérios
Os interessados em doar sangue devem seguir os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Além de ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 quilos e portar um documento de identificação com foto, os voluntários devem estar bem de saúde, alimentados e usando máscara.
Os candidatos não podem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. Gestantes e lactantes estão impossibilitadas d doar sangue. Para que vai repetir o procedimento, deve ser respeitado um intervalo de dois meses no caso dos homens e de três para as mulheres.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
