Idoso é preso após ser flagrado com arma de fogo na cintura em Ouro Branco
Ações dos 7º e 14º BPMs resultam em prisões por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e tentativa de latrocínio

Ações da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) no interior do estado resultaram em prisões e apreensões por diversos crimes. Entre elas estão as ocorrências registradas na sexta-feira (14) por equipes do 7º e 14º Batalhões de Polícia Militar (BPMs).
Em uma delas, militares de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Ouro Branco detiveram um idoso, por volta das 9h30, por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu no Centro da cidade, quando a equipe realizava patrulhamento e percebeu um volume suspeito na cintura do homem de 66 anos. Durante a abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis intactos.
O suspeito se identificou como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e apresentou um documento referente à aquisição de outra arma, uma pistola. No entanto, não possuía qualquer documentação relativa ao revólver apreendido.
Conforme o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003), CACs não possuem autorização para portar armas de fogo de forma ostensiva. O transporte deve ocorrer com a arma desmuniciada, acondicionada adequadamente e acompanhada da documentação exigida, como o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e a Guia de Tráfego (GT).
Sem esses documentos e com a arma carregada, o homem foi enquadrado no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi levado ao hospital de Santana do Ipanema para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Batalha, onde foi autuado.
Outros flagrantes
Por volta das 13h, no bairro Camoxinga, em Santana do Ipanema, a guarnição RP 02 do 7º BPM avistou um indivíduo pilotando uma motocicleta. Ao notar a presença policial, ele tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Durante a busca pessoal, os militares encontraram pequenas quantidades de maconha e cocaína.

O suspeito admitiu ser o proprietário das drogas e afirmou que usava a motocicleta para realizar entregas, comunicando-se com os clientes pelo celular. Com autorização formal, os policiais realizaram buscas na residência dele, onde localizaram mais porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão, material para embalo, uma munição calibre 38 e R$ 116,50 em espécie.
A motocicleta foi conduzida ao Cisp de Santana do Ipanema, enquanto o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Batalha.
No início da noite, por volta das 18h30, equipes do 14º BPM prenderam um homem apontado como autor de uma tentativa de latrocínio na Fazenda Peixinhos, em Flexeiras.

As guarnições foram acionadas pelo Copom com a informação de que um indivíduo, suspeito de tentar assaltar dois trabalhadores da região, havia sido capturado por populares e estava sendo agredido. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem amarrado a um poste e gravemente lesionado. Durante a abordagem, souberam que uma das vítimas havia sido baleada e estava recebendo atendimento hospitalar.
O suspeito admitiu a participação no crime e confessou ter efetuado o disparo. Ele também revelou que um comparsa conseguiu fugir pelo canavial. Após buscas, os militares localizaram o revólver calibre 38 usado na ação, com uma munição deflagrada e cinco intactas. Foram realizadas diligências nos possíveis endereços do segundo suspeito, mas ele não foi encontrado. O detido recebeu atendimento médico e, após a liberação, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Matriz do Camaragibe.

Na madrugada de quinta-feira (13), a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) apreendeu 160 trouxinhas de maconha (217g) e 20 papelotes de cocaína (20g) em Ouro Branco. Por volta de 2h, durante patrulhamento, a equipe avistou dois indivíduos que fugiram ao notar a presença das viaturas. Ambos foram alcançados e abordados, e com eles foi encontrado o material ilícito, caracterizando o crime de tráfico de entorpecentes.
A dupla foi levada ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzida ao Cisp de Delmiro Gouveia.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
