Ação retira mais de 40 toneladas de materiais inservíveis abandonados na areia
Secretaria de Segurança Cidadã retirou jangadas em desuso, ancoras enferrujadas, caixas d'água e outros materiais da faixa de areia da Pajuçara à Ponta Verde

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou, na quinta-feira (13), uma ação de ordenamento e retirada de jangadas abandonadas na faixa de areia da orla de Maceió. Durante a operação, mais de 40 toneladas de materiais foram removidas, incluindo entulhos, jangadas em desuso, caixas d’água, âncoras enferrujadas e outros objetos. Os agentes de fiscalização percorreram as orlas da Pajuçara até a Ponta Verde.
A ação foi realizada após diálogo com os jangadeiros, a Colônia de Pescadores e a federação da categoria. A medida tem como objetivo organizar a faixa de areia e garantir um ambiente mais seguro, tanto para os trabalhadores quanto para a população.
O titular da Semsc, Eduardo Marinho, ressaltou a importância do ordenamento das jangadas para banhistas e jangadeiros. “Com essa ação, vamos proporcionar aos jangadeiros e pescadores um ambiente mais limpo e organizado. Isso trará benefícios diretos para eles, pois permitirá que seus passeios e atividades pesqueiras sejam realizados de forma mais estruturada. O diálogo com a Colônia de Pescadores foi essencial para identificarmos as jangadas em desuso e retirá-las do espaço. Além disso, a população e os turistas, que utilizam esse local como área de lazer, poderão apreciar a beleza da nossa orla de forma mais ordenada e limpa.”
A ação, coordenada pela Semsc, foi realizada de forma integrada e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM), da equipe de limpeza da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).
Últimas notícias

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
