Ação retira mais de 40 toneladas de materiais inservíveis abandonados na areia
Secretaria de Segurança Cidadã retirou jangadas em desuso, ancoras enferrujadas, caixas d'água e outros materiais da faixa de areia da Pajuçara à Ponta Verde

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou, na quinta-feira (13), uma ação de ordenamento e retirada de jangadas abandonadas na faixa de areia da orla de Maceió. Durante a operação, mais de 40 toneladas de materiais foram removidas, incluindo entulhos, jangadas em desuso, caixas d’água, âncoras enferrujadas e outros objetos. Os agentes de fiscalização percorreram as orlas da Pajuçara até a Ponta Verde.
A ação foi realizada após diálogo com os jangadeiros, a Colônia de Pescadores e a federação da categoria. A medida tem como objetivo organizar a faixa de areia e garantir um ambiente mais seguro, tanto para os trabalhadores quanto para a população.
O titular da Semsc, Eduardo Marinho, ressaltou a importância do ordenamento das jangadas para banhistas e jangadeiros. “Com essa ação, vamos proporcionar aos jangadeiros e pescadores um ambiente mais limpo e organizado. Isso trará benefícios diretos para eles, pois permitirá que seus passeios e atividades pesqueiras sejam realizados de forma mais estruturada. O diálogo com a Colônia de Pescadores foi essencial para identificarmos as jangadas em desuso e retirá-las do espaço. Além disso, a população e os turistas, que utilizam esse local como área de lazer, poderão apreciar a beleza da nossa orla de forma mais ordenada e limpa.”
A ação, coordenada pela Semsc, foi realizada de forma integrada e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM), da equipe de limpeza da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).
Últimas notícias

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Acidente entre motocicletas deixa duas pessoas feridas na Avenida Menino Marcelo

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Santana do Ipanema

Núcleo de Línguas retoma atividades para mais de 200 estudantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
