Ação retira mais de 40 toneladas de materiais inservíveis abandonados na areia
Secretaria de Segurança Cidadã retirou jangadas em desuso, ancoras enferrujadas, caixas d'água e outros materiais da faixa de areia da Pajuçara à Ponta Verde

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou, na quinta-feira (13), uma ação de ordenamento e retirada de jangadas abandonadas na faixa de areia da orla de Maceió. Durante a operação, mais de 40 toneladas de materiais foram removidas, incluindo entulhos, jangadas em desuso, caixas d’água, âncoras enferrujadas e outros objetos. Os agentes de fiscalização percorreram as orlas da Pajuçara até a Ponta Verde.
A ação foi realizada após diálogo com os jangadeiros, a Colônia de Pescadores e a federação da categoria. A medida tem como objetivo organizar a faixa de areia e garantir um ambiente mais seguro, tanto para os trabalhadores quanto para a população.
O titular da Semsc, Eduardo Marinho, ressaltou a importância do ordenamento das jangadas para banhistas e jangadeiros. “Com essa ação, vamos proporcionar aos jangadeiros e pescadores um ambiente mais limpo e organizado. Isso trará benefícios diretos para eles, pois permitirá que seus passeios e atividades pesqueiras sejam realizados de forma mais estruturada. O diálogo com a Colônia de Pescadores foi essencial para identificarmos as jangadas em desuso e retirá-las do espaço. Além disso, a população e os turistas, que utilizam esse local como área de lazer, poderão apreciar a beleza da nossa orla de forma mais ordenada e limpa.”
A ação, coordenada pela Semsc, foi realizada de forma integrada e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM), da equipe de limpeza da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
