Manifestação em Maceió pede anistia para prisioneiros do 8 de janeiro
Manifestação aconteceu na manhã deste domingo (16), no Corredor Vera Arruda
Na manhã deste domingo (16), um ato em defesa da anistia para os prisioneiros dos eventos de 8 de janeiro, foi realizado no Corredor Vera Arruda, na orla de Jatiúca, em Maceió.
O evento, de caráter político, reuniu centenas de apoiadores do ex-presidente e autoridades políticas, como o vereador Leonardo Dias (PL) e o deputado federal Delegado Fábio Costa (PP).
O evento também foi uma oportunidade para relembrar os 10 anos dos movimentos conservadores em Maceió, ressaltando a importância das mobilizações políticas da direita no Brasil.
A mobilização também destacou as próximas eleições, previstas para 2026, como um momento crucial para mudanças políticas no Brasil.
A manifestação apelou para que os cidadãos cobrem mais ação de seus representantes no Congresso Nacional, destacando a necessidade de uma postura mais firme frente às questões políticas atuais.
O que foi o 8 de janeiro?
O 8 de janeiro de 2023, também conhecido como atos golpistas ou Intentona Bolsonarista, consistiu em uma série de invasões e depredações em Brasília, lideradas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A multidão de bolsonaristas extremistas invadiu e vandalizou os prédios dos Três Poderes, Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.
Para o STF, esse evento foi considerado tentativa de golpe contra a nova administração de Luiz Inácio Lula da Silva, que havia assumido a presidência em 1º de janeiro daquele ano.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
