Vigilância interdita clínica de estética clandestina que usava produtos vencidos, em Maceió
Estabelecimento também não possuía profissionais qualificados para prestação de serviços
No último final de semana, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), interditou uma clínica de estética no bairro da Serraria. A equipe do órgão identificou diversas irregularidades no estabelecimento, como produtos fora do prazo de validade sendo utilizados em pacientes.
Além disso, foram constatados a ausência de alvará para funcionamento e que o CNPJ estava inativo. O estabelecimento também não possuía profissionais qualificados para prestação de serviços, que deve seguir a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC nº 2/2024), onde estabelece as diretrizes para a operação e adequação das clínicas de estética.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, destaca que a clínica foi considerada clandestina. “O estabelecimento estava totalmente fora dos padrões sanitários, causando riscos à saúde do consumidor dos serviços. Com as infrações graves, tivemos que interditar, a fim de garantir segurança à população e gerar conscientização e responsabilidade aos representantes da clínica", enfatizou.

De acordo com a Vigilância Sanitária, outra irregularidade encontrada foi o descarte de lixo hospitalar. De acordo com as normas sanitárias, o estabelecimento deve terceirizar os serviços com uma empresa especializada que fica responsável pela coleta adequada.
A clínica de estética foi autuada e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor entre R$180 a R$38 mil reais, no caso de reincidência de infração.

Denúncia
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
