Vigilância interdita clínica de estética clandestina que usava produtos vencidos, em Maceió
Estabelecimento também não possuía profissionais qualificados para prestação de serviços
No último final de semana, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), interditou uma clínica de estética no bairro da Serraria. A equipe do órgão identificou diversas irregularidades no estabelecimento, como produtos fora do prazo de validade sendo utilizados em pacientes.
Além disso, foram constatados a ausência de alvará para funcionamento e que o CNPJ estava inativo. O estabelecimento também não possuía profissionais qualificados para prestação de serviços, que deve seguir a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC nº 2/2024), onde estabelece as diretrizes para a operação e adequação das clínicas de estética.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, destaca que a clínica foi considerada clandestina. “O estabelecimento estava totalmente fora dos padrões sanitários, causando riscos à saúde do consumidor dos serviços. Com as infrações graves, tivemos que interditar, a fim de garantir segurança à população e gerar conscientização e responsabilidade aos representantes da clínica", enfatizou.

De acordo com a Vigilância Sanitária, outra irregularidade encontrada foi o descarte de lixo hospitalar. De acordo com as normas sanitárias, o estabelecimento deve terceirizar os serviços com uma empresa especializada que fica responsável pela coleta adequada.
A clínica de estética foi autuada e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor entre R$180 a R$38 mil reais, no caso de reincidência de infração.

Denúncia
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
