Imagens mostram ação de grupo suspeito de estelionato contra idosos em Maceió
Eles foram presos em flagrante pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit)
A Polícia Civil de Alagoas divulgou imagens que mostram a ação dos quatro indivíduos suspeitos de aplicar golpes contra idosos em Maceió. Eles foram presos em flagrante pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) no último domingo (16).
O vídeo mostra um senhor que aparenta estar com dificuldades em inserir o cartão no caixa eletrônico. Perto dele, está uma mulher de amarelo, que parece tentar ajudá-lo, enquanto um homem de camisa cinza finge estar em outro caixa enquanto observa o senhor e a mulher de amarelo. Além deles, também estava no local um rapaz de boné.
Ao chegar ao local, os policiais abordaram os homens na calçada, enquanto a mulher e outro homem conseguiram fugir em um veículo. Durante a averiguação, constatou-se que os criminosos haviam obtido o cartão da vítima. De acordo com informações, os dois detidos possuem antecedentes criminais em diversos estados.
Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, autuados por estelionato contra idoso, e tiveram seus celulares apreendidos para análise. A equipe policial seguiu com as diligências e conseguiu localizar mais dois suspeitos. Testemunhas relataram que três indivíduos estiveram em uma agência bancária no bairro Gruta de Lourdes e abordaram outro idoso.
Quando os policiais chegaram, um dos criminosos já havia fugido com o cartão da vítima, mas os outros dois foram presos. Os detidos possuem extensos antecedentes criminais, incluindo associação criminosa, uso de documento falso, estelionato e até homicídio. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados por estelionato contra idoso e associação criminosa.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas.
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
