Detran alerta sobre golpes utilizando o nome do órgão estadual de trânsito
Usuários têm recebido e-mails, SMSs, além da criação de sites falsos com leilões e sorteios de veículos
Diante da onda de tentativas de golpes referentes à serviços de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) alerta que não entra em contato com usuários enviando mensagens de texto, e-mails ou por ligação. O órgão estadual reforça que as notificações sobre a instauração de processos são encaminhadas pelos Correios e em publicação no Diário Oficial do Estado quando não se consegue realizar a entrega ao condutor.
Os alagoanos têm recebido uma enxurrada de e-mails e mensagens de texto com tentativas de golpes financeiros de diversos tipos. Alguns deles utilizam supostas situações de trânsito para tentar enganar os cidadãos ou até usam o nome do Detran na tentativa de lesar os alagoanos.
Os golpistas também criaram um site falso divulgando leilões de veículos inexistentes e uma plataforma com falso sorteio de motocicletas. Também seguem circulando mensagens informando que o usuário possui um processo aberto de suspensão e cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e para ter mais informações sobre o procedimento, a pessoa deveria clicar no link enviado pelo SMS ou pelo e-mail, levando o cidadão a cair em golpe. Leilões e sorteios falsos
Além das mensagens de texto e e-mails, outra modalidade que os golpistas tentam aplicar nos usuários é uma página falsa de leilão de veículos, como um perfil falso no Instagram. Outro link divulga um falso sorteio de motocicletas utilizando de má-fé o nome do Detran Alagoas. Para todos os casos citados, os usuários devem acessar o site oficial do Detran Alagoas (www.detran.al.gov.br) ou procurar o atendimento presencial em qualquer unidade do órgão estadual para checar as informações oficiais.
Veja também
Últimas notícias
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Programa Saúde no Porto atende turistas que desembarcaram de cruzeiro em Maceió
Governo do Estado garante apoio ao Carnaval 2026 com investimento de R$ 1,55 milhão
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
