Detran alerta sobre golpes utilizando o nome do órgão estadual de trânsito
Usuários têm recebido e-mails, SMSs, além da criação de sites falsos com leilões e sorteios de veículos
Diante da onda de tentativas de golpes referentes à serviços de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) alerta que não entra em contato com usuários enviando mensagens de texto, e-mails ou por ligação. O órgão estadual reforça que as notificações sobre a instauração de processos são encaminhadas pelos Correios e em publicação no Diário Oficial do Estado quando não se consegue realizar a entrega ao condutor.
Os alagoanos têm recebido uma enxurrada de e-mails e mensagens de texto com tentativas de golpes financeiros de diversos tipos. Alguns deles utilizam supostas situações de trânsito para tentar enganar os cidadãos ou até usam o nome do Detran na tentativa de lesar os alagoanos.
Os golpistas também criaram um site falso divulgando leilões de veículos inexistentes e uma plataforma com falso sorteio de motocicletas. Também seguem circulando mensagens informando que o usuário possui um processo aberto de suspensão e cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e para ter mais informações sobre o procedimento, a pessoa deveria clicar no link enviado pelo SMS ou pelo e-mail, levando o cidadão a cair em golpe. Leilões e sorteios falsos
Além das mensagens de texto e e-mails, outra modalidade que os golpistas tentam aplicar nos usuários é uma página falsa de leilão de veículos, como um perfil falso no Instagram. Outro link divulga um falso sorteio de motocicletas utilizando de má-fé o nome do Detran Alagoas. Para todos os casos citados, os usuários devem acessar o site oficial do Detran Alagoas (www.detran.al.gov.br) ou procurar o atendimento presencial em qualquer unidade do órgão estadual para checar as informações oficiais.
Veja também
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
