Segurança Cidadã disponibiliza abertura de processos de forma 100% online
Nova ferramenta permite que cidadãos solicitem serviços sem sair de casa, com mais rapidez e menos burocracia

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) agora oferece mais praticidade para os maceioenses. Com a nova funcionalidade disponível no site processos.maceio.al.gov.br, os cidadãos podem abrir processos diretamente pela internet, sem precisar sair de casa.
A iniciativa visa modernizar o atendimento da Semsc, reduzindo a burocracia e agilizando os serviços prestados à população. Agora, com poucos cliques, é possível protocolar solicitações e acompanhar todo o trâmite de forma digital.
O secretário da Semsc, Eduardo Marinho, destaca que a medida faz parte de um conjunto de ações para tornar os serviços da secretaria mais acessíveis.
"Nosso objetivo é facilitar a vida do cidadão, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente. Com a digitalização dos processos, eliminamos deslocamentos desnecessários e proporcionamos mais transparência e agilidade para quem precisa dos nossos serviços", afirmou.
Para abrir um processo, basta acessar o site, fazer login com a conta GOV, selecionar a Semsc, escolher a modalidade do requerimento e anexar os documentos necessários. Após a finalização, o sistema gera um número de protocolo para que o cidadão acompanhe sua solicitação online.
Com essa inovação, a Semsc reforça seu compromisso com a modernização dos serviços e com a melhoria do atendimento à população.
Últimas notícias

Prefeitura divulga resultado preliminar de aquisição de bens
Homem com tornozeleira eletrônica é preso por invasão a domicílio em condomínio de Maceió

Mulher é presa após atendimento em UPA por ameaça e desacato

Homicídio em Batalha pode ter ligação com tráfico de drogas, aponta Polícia Civil

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
