Jovem de 18 anos é preso após atropelar criança e cometer desacato no Benedito Bentes
Sem habilitação, rapaz realizava manobras perigosas em uma moto, quando acertou o menino na calçada
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro, uma das superintendências da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), detiveram um jovem de 18 anos por desacato, após ter atropelado uma criança de seis anos que voltava da escola com a mãe, na quinta-feira (20), na Avenida Benedito Bentes II.
A guarnição passava pelo local, quando avistou uma aglomeração e foi informada do acidente. Segundo testemunhas, o jovem realizava manobras perigosas quando perdeu o controle da motocicleta e atingiu o garoto na calçada.
Ao revistar o condutor foi constatado que ele não possuía habilitação para pilotar. Exaltado, ele começou a proferir insultos contra os integrantes da guarnição. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão.
A vítima, com escoriações leves, e o motociclista, que alegou dores no ombro, foram levados para UPA do bairro. Depois de ser atendido, o infrator foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e ficou preso à disposição da Justiça.
Na delegacia, ele foi autuado pelos crimes de participação em corrida ou disputa automobilística (ART. 311 da Lei 9503/97) com resultado de lesão corporal (ART. 308 da mesma lei), além de desacato (ART 331 do Código Penal Brasileiro). A moto foi recolhida para o pátio do Detran. DMTT e BPTRAN também atuaram na ocorrência.
Veja também
Últimas notícias
Corpo de jovem desaparecido é encontrado com sinais de violência em Maceió
Professores compartilham expectativas após convocação no PSS 2026
Arapiraca conhece hoje os vencedores do maior São João Comunitário do país
Prefeitura de Japaratinga antecipa 13º salário dos servidores municipais
Briga de casal termina com homem ferido a faca no Centro de Japaratinga
Homem é preso após assaltar farmácia na AL-101 Norte, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
