Espetáculo de dança inspirado em obra de Ariano Suassuna chega a Alagoas
'Uma Mulher Vestida de Sol', do Grupo Grial de Dança, será apresentado gratuitamente em Maceió, Marechal Deodoro e União dos Palmares
O espetáculo de dança "Uma Mulher Vestida de Sol", do Grupo Grial de Dança, chega a Alagoas nesta semana para uma série de apresentações gratuitas. As apresentações vão acontecer em Maceió, Marechal Deodoro e União dos Palmares.
Em Maceió, a peça será apresentada nos dias 21 e 22 de março, às 19h, no Corredor Vera Arruda.
O trabalho é inspirado na peça teatral homônima do escritor brasileiro Ariano Suassuna e conta uma história de amor e conflitos entre duas famílias no sertão nordestino. Quatro intérpretes criadores estarão em cena com muita dança, poesia e músicas interpretadas ao vivo.
O Grial foi criado em 1997 por Ariano Suassuna e a coreógrafa Maria Paula Costa Rêgo, em Pernambuco, e tem em sua criação um pensamento estético que busca representar na dança a diversidade cultural do Brasil.
De acordo com Maria Paula, os resultados artísticos são fruto de uma escuta delicada, do respeito às diferenças, da curiosidade sobre o indivíduo e da determinação de criar uma arte singular.
“A relação entre erudito e popular foi o caminho escolhido para a elaboração de uma linguagem onde se inserem as visões de mundo herdadas dos povos indígenas, europeus, ibéricos e africanos”.
Outros municípios alagoanos
Depois de Maceió, o Grial se apresenta em Marechal Deodoro, nos dias 23 e 24, e em União dos Palmares, dias 25 e 26. A população também terá acesso a oficinas de Dramaturgia na Dança e Elaboração de Projetos Culturais, ministradas por Maria Paula. Espetáculos e oficinas têm entrada gratuita.
A turnê de "Uma Mulher Vestida de Sol" está sendo realizada por meio da Bolsa Klauss Vianna de Dança, da Funarte.
Serviço
Uma Mulher Vestida de Sol
Maceió, dias 21 e 22, às 19h, no Corredor Vera Arruda
Marechal Deodoro, dias 23 e 24, às 19h, no Pátio de Taperaguá
União dos Palmares, dias 25 e 26, às 19h, na Praça Costa Rêgo

(Foto: Hans Manteufell)
Últimas notícias
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós na orla de Maceió
Irmão de Mayara Dias contesta versão apresentada por motociclista por aplicativo
Polícia Civil prende tatuador suspeito de estuprar adolescente em Maceió
[Vídeo] Moradora denuncia abandono de rua no bairro Brisa do Lago
Turismo e indústria canavieira impulsionam PIB da Região Norte de Alagoas
MDB realiza convenção municipal em Arapiraca e reforça novo ciclo político com foco na renovação
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
