Polícia Civil participa de palestras sobre Escuta Protegida em municípios alagoanos
Evento apresentou metodologias adequadas para ouvir crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência

A delegada Bárbara Arraes, Coordenadora da Área da Infância e Juventude da Polícia Civil de Alagoas, ministrou duas palestras sobre Escuta Protegida na sexta-feira (21). Os eventos ocorreram nas dependências da Escola João Simões, em Feliz Deserto, e no auditório Professor Dr. Guido Breda, em Piaçabuçu.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Primeira Infância de Alagoas (Secria/AL). Participaram das palestras profissionais integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente do município. Bárbara Arraes, que também atua como titular da Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei, apresentou as metodologias adequadas para ouvir crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
A delegada destaca a escuta especializada como um dos métodos fundamentais nesse processo. "Realizamos essa capacitação motivada pela Secretaria da Primeira Infância para orientar e capacitar os profissionais que integram a rede de proteção sobre a forma correta de ouvir nossas crianças", afirmou a delegada.
O prefeito Jorge Nunes, de Feliz Deserto, participou do evento e expressou gratidão ao Governo de Alagoas pela oportunidade de integrar o projeto. "Tenho certeza de que essa iniciativa é de grande importância. O município está sempre aberto para programas como este, que promovem o diálogo e contribuem para a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças", destacou o gestor municipal.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
