Ronaldo Medeiros vai disputar presidência do PT contra grupo de Paulão
O parlamentar lançou sua candidatura nesse domingo
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) lançou sua candidatura à presidência do PT Alagoas nesse domingo (23) e vai disputar o controle da sigla de Lula contra o grupo do deputado federal Paulão.
O evento reuniu cerca de 1.000 apoiadores, reforçando o interesse de parte dos petistas em mudar os rumos do partido em Alagoas.
A candidatura de Ronaldo Medeiros surge em um momento de conflitos internos no PT após as eleições de 2024. Um dos episódios mais conhecidos foi a contratação do filho do atual presidente, Ricardo Barbosa, como advogado dos candidatos petistas.
A medida contraria o que diz o regimento interno do partido, além de levantar questionamentos quanto à favorecimentos a membros da família de Barbosa.
Ronaldo Medeiros vai disputar a presidência do PT contra Dafne Orion, presidente do Sindicato dos Urbanitários, que disputa apoiada pela atual cúpula do partido - Paulão e Ricardo Barbosa.
Vale ressaltar que, internamente, grupos chegaram a articular uma candidatura única entre os grupos de Ronaldo Medeiros e Paulão, mas a possibilidade perdeu força.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
