Ronaldo Medeiros vai disputar presidência do PT contra grupo de Paulão
O parlamentar lançou sua candidatura nesse domingo
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) lançou sua candidatura à presidência do PT Alagoas nesse domingo (23) e vai disputar o controle da sigla de Lula contra o grupo do deputado federal Paulão.
O evento reuniu cerca de 1.000 apoiadores, reforçando o interesse de parte dos petistas em mudar os rumos do partido em Alagoas.
A candidatura de Ronaldo Medeiros surge em um momento de conflitos internos no PT após as eleições de 2024. Um dos episódios mais conhecidos foi a contratação do filho do atual presidente, Ricardo Barbosa, como advogado dos candidatos petistas.
A medida contraria o que diz o regimento interno do partido, além de levantar questionamentos quanto à favorecimentos a membros da família de Barbosa.
Ronaldo Medeiros vai disputar a presidência do PT contra Dafne Orion, presidente do Sindicato dos Urbanitários, que disputa apoiada pela atual cúpula do partido - Paulão e Ricardo Barbosa.
Vale ressaltar que, internamente, grupos chegaram a articular uma candidatura única entre os grupos de Ronaldo Medeiros e Paulão, mas a possibilidade perdeu força.
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
