Prefeitura identifica furto de energia elétrica por ambulantes no bairro de Jaraguá
Após constatar irregularidades, Ilumina realizou um trabalho educativo junto aos barraqueiros
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) identificou um furto de energia na rede de iluminação pública, cometido por ambulantes que atuam no bairro Jaraguá, no último sábado (22).
O cabeamento utilizado pelos ambulantes para desviar a energia estava energizado, redirecionando a corrente elétrica para a estrutura dos barraqueiros, oferecendo riscos aos próprios ambulantes e à população que circula na Rua Sá e Albuquerque. O local recebe um grande fluxo de pessoas todos os finais de semana. Um dos postes da região chegou a ficar desligado, devido ao volume de energia elétrica desviado.
Os técnicos da Ilumina interromperam a instalação irregular e realizaram um trabalho educativo junto aos ambulantes, informando sobre os riscos causados, como a fuga de corrente, superaquecimento dos cabos e a energização dos postes que são de material metálico, podendo causar choques e colocando a vida de quem passa no local em perigo extremo.
Os trabalhadores informaram que vão procurar a concessionária de energia elétrica para adequar-se às normas e aos procedimentos corretos.
Como houve dano aos equipamentos públicos, a Ilumina vai soldar a tampa que protege e dá acesso aos circuitos de iluminação, garantindo a segurança e a capacidade total de funcionamento dos equipamentos. A ação será executada nesta terça-feira (25).
O diretor-presidente da Ilumina pediu o apoio da população no combate a práticas que oferecem riscos à população.
“Os furtos de energia, cabeamentos e equipamentos causam uma série de prejuízos e colocam a população em grande risco, seja pela vulnerabilidade causada pela falta de iluminação ou por posteriores problemas nos equipamentos energizados. Contamos com toda a população para que denuncie esses crimes”, afirmou Gutenberg de Melo.
Para denunciar crimes ocorridos na rede de iluminação pública, é possível entrar em contato com a Polícia Militar, pelo número 190, a Guarda Municipal, no 153, ou a Ilumina, no 0800 545 1160.
Últimas notícias
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Mapa astral de Suzane von Richthofen, de 2021, viraliza: 'Narcisista'
Caminhão fica preso em rua estreita da Jatiúca e compromete trânsito por mais de uma hora
Por que presente da China ao Brasil gerou revolta entre evangélicos
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
