Policial civil que impediu feminicídio é homenageada na Câmara de Maceió
Reconhecida por sua coragem, a agente recebeu a Comenda Anderson de Lima Silva

A agente da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), Vanessa Queiroz, foi uma das homenageadas na sessão solene da Câmara Municipal de Maceió, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, realizada nesta segunda-feira (24), na Associação Comercial da capital. O evento teve como objetivo valorizar as mulheres que se destacaram na defesa dos direitos das mulheres, e Vanessa recebeu a Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva.
Na ocasião, a agente foi reconhecida por seu ato de bravura durante uma abordagem no Centro de Maceió, em 11 de janeiro deste ano. Durante a operação, Vanessa foi atingida por um disparo de arma de fogo, mas o projétil atingiu apenas seu colete balístico, que a protegeu.
A ação heroica de Queiroz, que integra a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), impediu que uma mulher fosse vítima de feminicídio, na Praça dos Martírios.

A comenda foi entregue pelo delegado Thiago Prado, que elogiou a coragem e bravura da policial e ressaltou o exemplo de mulher que ela representa.
“Em janeiro, ela nos mostrou com muita bravura e coragem que a mulher não é o sexo frágil na polícia, muito pelo contrário. Ela impediu que outra mulher fosse vítima de feminicídio na Praça dos Martírios, durante uma ocorrência policial. Vanessa, você é um exemplo de mulher batalhadora, guerreira, e com muito orgulho, você é homenageada hoje em nome de todas as mulheres integrantes das forças policiais", afirmou o delegado.
"A Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva é destinada a personalidades integrantes dos órgãos de Segurança Pública de Alagoas que, reconhecida e efetivamente, tenham sido protagonistas de atos heroicos no âmbito do município de Maceió. Ela homenageia o policial civil Anderson Lima, que perdeu a vida em confronto com assaltantes em 12 de novembro de 2009, no Centro de Maceió."
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
