Jovem com paralisia cerebral se emociona ao conhecer a Central do Samu
Maria Vitória Ferreira, de 20 anos, realizou o sonho de ver de perto o trabalho dos socorristas
Desde pequena, Maria Vitória Ferreira, que é acometida por paralisia cerebral, tem um carinho especial pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A jovem de 20 anos, que sempre viu nos socorristas verdadeiros heróis, realizou seu maior sonho neste domingo (23), quando visitou a Central de Maceió, vestiu a farda e entendeu como funciona o trabalho daqueles que salvam vidas diariamente.
Com um sorriso radiante e o coração acelerado, Maria Vitória, que é natural de Correntes, em Pernambuco, teve uma recepção calorosa. Os profissionais, que conheceram sua história, fizeram questão de preparar uma surpresa especial, presenteando a jovem com uma das blusas do Samu.
Um dia Inesquecível
Ao chegar à unidade, a jovem foi recebida por uma equipe uniformizada, pronta para apresentar toda a Central do Samu Maceió, localizada no bairro do Farol, em Maceió. Emocionada, ela não conteve as lágrimas ao ver a ambulância de perto. “Eu sempre quis saber como tudo funciona e ver de pertinho os equipamentos, conhecer a equipe me deixou muito feliz”, disse com a voz embargada.
Maria Vitória teve a oportunidade de entrar na ambulância de Suporte Avançado, além de subir na motolância, conhecer os equipamentos de primeiros socorros, devidamente fardada de socorrista. Além disso, os profissionais explicaram detalhes sobre os atendimentos de emergência e compartilharam histórias de resgates emocionantes.
“Ver o brilho nos olhos dela nos faz lembrar o quanto nosso trabalho é importante”, disse a assessora da coordenação-geral, Claudia Lívia, que acompanhou a visita. “É uma honra poder proporcionar esse momento a alguém que admira tanto o que fazemos", frisou.

Inspiração e gratidão
A história de Maria Vitória é um exemplo de superação e amor pela vidam, apesar dos desafios impostos pela paralisia cerebral. Sua admiração pelo Samu começou ainda criança e, desde então, em suas redes sociais, sempre posta conteúdos relacionados ao serviço, que ela sonha um dia fazer parte. Ao final da visita, Maria Vitória fez fotos com diversos profissionais e disse. “Esse foi o melhor presente de aniversário que eu poderia receber”, declarou com um sorriso contagiante.
Sua prima, Maria Ferreira, que foi a responsável por entrar em contato com o Samu Maceió, se emocionou bastante vendo a felicidade de Vitória. “Ela completou ano na última sexta-feira, inclusive seu bolo de aniversário foi com o tema do Samu. Como sei do amor dela pelo serviço, resolvi entrar em contato e fazer essa surpresa para ela. Que bom que deu certo”, agradeceu Maria Ferreira, enquanto tentava controlar as lágrimas.
A história da jovem é um lembrete do impacto positivo que os profissionais de saúde têm na vida das pessoas, muitas vezes além do atendimento médico. Para Maria Vitória, a visita ao Samu não foi apenas um passeio, mas a realização de um sonho e a prova de que a admiração e o amor podem transformar vidas.

Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
