Secretário de Prevenção à Violência entrega kits do Foca o Enem para socioeducandos
A iniciativa incluiu 41 kits do programa Foca o Enem para alunos do Ensino Médio, além de 115 pares de chuteiras e outros itens essenciais para as atividades escolares
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, promoveu a entrega, nessa segunda-feira (24), de materiais escolares para 86 adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas em unidades de internação de Alagoas. A solenidade contou com a presença do deputado federal Rafael Brito. A iniciativa incluiu 41 kits do programa Foca o Enem para alunos do Ensino Médio, além de 115 pares de chuteiras e outros itens essenciais para as atividades escolares.
Durante a visita, Ricardo Dória ressaltou a importância da iniciativa inédita do programa Foca o Enem, que, pela primeira vez, contempla adolescentes oriundos do Sistema Socioeducativo de Alagoas.
“Esta ação demonstra o compromisso do Estado com a educação e com a ressocialização do público socioeducativo. O Governo do Estado acredita que garantir o acesso a materiais de qualidade é um passo fundamental para que esses adolescentes possam se preparar e ter melhores oportunidades no futuro, longe do ato infracional”, afirmou Dória.
Em Alagoas, os socioeducandos são matriculados na Escola Estadual Educador Paulo Jorge, que promove o acompanhamento pedagógico dentro das unidades de internação. Para os adolescentes, o material será um reforço para ingressar no ensino superior.
“Aqui, temos a oportunidade de estudar e buscar uma vida melhor. Os livros e materiais que recebemos vai reforçar ainda mais essa preparação para a gente entrar na faculdade”, comentou um dos socioeducandos.
O deputado Rafael Brito, idealizador do programa Foca o Enem, ressaltou o impacto transformador da educação na vida dos adolescentes e jovens que vieram a conflitar com a lei. “A entrega desses materiais e, principalmente dos livros do Foca o Enem, representa um incentivo importante para que esses jovens concluam o ensino médio, entrem num curso superior, tenham novas oportunidades, e busquem um novo caminho”, destacou o deputado.
Últimas notícias
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
