Secretário de Prevenção à Violência entrega kits do Foca o Enem para socioeducandos
A iniciativa incluiu 41 kits do programa Foca o Enem para alunos do Ensino Médio, além de 115 pares de chuteiras e outros itens essenciais para as atividades escolares

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, promoveu a entrega, nessa segunda-feira (24), de materiais escolares para 86 adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas em unidades de internação de Alagoas. A solenidade contou com a presença do deputado federal Rafael Brito. A iniciativa incluiu 41 kits do programa Foca o Enem para alunos do Ensino Médio, além de 115 pares de chuteiras e outros itens essenciais para as atividades escolares.
Durante a visita, Ricardo Dória ressaltou a importância da iniciativa inédita do programa Foca o Enem, que, pela primeira vez, contempla adolescentes oriundos do Sistema Socioeducativo de Alagoas.
“Esta ação demonstra o compromisso do Estado com a educação e com a ressocialização do público socioeducativo. O Governo do Estado acredita que garantir o acesso a materiais de qualidade é um passo fundamental para que esses adolescentes possam se preparar e ter melhores oportunidades no futuro, longe do ato infracional”, afirmou Dória.
Em Alagoas, os socioeducandos são matriculados na Escola Estadual Educador Paulo Jorge, que promove o acompanhamento pedagógico dentro das unidades de internação. Para os adolescentes, o material será um reforço para ingressar no ensino superior.
“Aqui, temos a oportunidade de estudar e buscar uma vida melhor. Os livros e materiais que recebemos vai reforçar ainda mais essa preparação para a gente entrar na faculdade”, comentou um dos socioeducandos.
O deputado Rafael Brito, idealizador do programa Foca o Enem, ressaltou o impacto transformador da educação na vida dos adolescentes e jovens que vieram a conflitar com a lei. “A entrega desses materiais e, principalmente dos livros do Foca o Enem, representa um incentivo importante para que esses jovens concluam o ensino médio, entrem num curso superior, tenham novas oportunidades, e busquem um novo caminho”, destacou o deputado.
Últimas notícias

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL

Educação divulga resultado da seleção para alfabetizadores e intérpretes de Libras

Renan Calheiros dá sinais de como pode ser sua parceria com JHC em 2026

Por que algumas mulheres estão usando Tadalafila para treinar? Faz mal?
![[Vídeo] Com chip da Neuralink, paciente com ELA controla PC com a mente](https://img.7segundos.com.br/O8hhCykPjWMO_UtSoyGwaMYMOAs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/naom-6819c486819d1.webp)
[Vídeo] Com chip da Neuralink, paciente com ELA controla PC com a mente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
