Trabalhadores da UFAL paralisam atividades na próxima sexta-feira (28)
Os presentes foram unânimes em reconhecer o êxito do último movimento grevista
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou uma assembleia geral extraordinária, durante a manhã dessa segunda-feira (24), no espaço do Centro de Interesse Comunitário (CIC/Ufal), localizado no Campus A. C. Simões, em Maceió. Na ocasião, foi aprovada a paralisação na próxima sexta-feira (28) e estado de greve a partir de 1º de abril.
Durante a análise de conjuntura realizada na assembleia, os presentes tomaram a decisão unânime de reconhecer o êxito da última greve da categoria. E mesmo diante da aprovação Lei Orçamentária Anual (LOA) é importante manter a realização da paralisação dia 28 de março, além do estado de greve a partir de 1º de abril.
“Nossa mobilização é fundamental para pressionar o governo e garantir que nossos pleitos sejam ouvidos e atendidos. Não podemos aceitar que as negociações sejam interrompidas sem justificativa adequada. Permaneceremos firmes na luta pela valorização dos trabalhadores e pela defesa do serviço público”, afirma Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) em um recente comunicado oficial.
Também foi aprovado, na assembleia dessa segunda-feira, a criação do GT Carreira. Alguns nomes já foram apresentados para participar e outros serão sugeridos nos próximos dias. A coordenadora geral do Sintufal, Nadja Lopes, aproveitou para passar informações sobre o processo dos 47,94% e afirmou que, em breve, o Sindicato divulgará um calendário de atendimento aos interessados para informações sobre valores a receber.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
