Trabalhadores da UFAL paralisam atividades na próxima sexta-feira (28)
Os presentes foram unânimes em reconhecer o êxito do último movimento grevista

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou uma assembleia geral extraordinária, durante a manhã dessa segunda-feira (24), no espaço do Centro de Interesse Comunitário (CIC/Ufal), localizado no Campus A. C. Simões, em Maceió. Na ocasião, foi aprovada a paralisação na próxima sexta-feira (28) e estado de greve a partir de 1º de abril.
Durante a análise de conjuntura realizada na assembleia, os presentes tomaram a decisão unânime de reconhecer o êxito da última greve da categoria. E mesmo diante da aprovação Lei Orçamentária Anual (LOA) é importante manter a realização da paralisação dia 28 de março, além do estado de greve a partir de 1º de abril.
“Nossa mobilização é fundamental para pressionar o governo e garantir que nossos pleitos sejam ouvidos e atendidos. Não podemos aceitar que as negociações sejam interrompidas sem justificativa adequada. Permaneceremos firmes na luta pela valorização dos trabalhadores e pela defesa do serviço público”, afirma Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) em um recente comunicado oficial.
Também foi aprovado, na assembleia dessa segunda-feira, a criação do GT Carreira. Alguns nomes já foram apresentados para participar e outros serão sugeridos nos próximos dias. A coordenadora geral do Sintufal, Nadja Lopes, aproveitou para passar informações sobre o processo dos 47,94% e afirmou que, em breve, o Sindicato divulgará um calendário de atendimento aos interessados para informações sobre valores a receber.
Últimas notícias
![[Vídeo] Dupla assalta loja de celulares em Santana do Ipanema fingindo ser cliente](https://img.7segundos.com.br/E515TjhLZwfPul1U7uZl0ATg-p4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-2973.jpeg)
[Vídeo] Dupla assalta loja de celulares em Santana do Ipanema fingindo ser cliente

Morador de Mata Grande morre em grave colisão entre caminhonetes no Sertão de Pernambuco

Buscas por bebê desaparecida serão retomadas nesta terça

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
