Samu atende criança desorientada que vagava pelas ruas do Benedito Bentes
Profissionais do Samu encontraram a criança suja, andando pela via e batendo na porta das residências
Uma criança, de aproximadamente 10 anos, do sexo masculino, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na madrugada desta terça-feira (26), no Conjunto Residencial Luiz Pedro 3, no Benedito Bentes, em Maceió. O menino estava desorientado e vagava pelas ruas.
Ao chegarem ao local, os profissionais do Samu encontraram a criança suja, andando pela via e batendo nas portas das residências, indicando busca de ajuda.
Demonstrando profissionalismo e técnicas adequadas para o atendimento psicológico/psiquiátrico, a equipe conseguiu se aproximar e acalmar o menino, que aceitou ser auxiliada. Já dentro da ambulância, o garoto não falava e não soube informar seu endereço.
Identificando a necessidade de avaliação especializada, o Samu conduziu o menino ao Hospital Geral do Estado (HGE), com apoio da Polícia Militar, para garantir a segurança e a das pessoas ao redor dele.
A coordenadora-geral do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, destacou o preparo da equipe neste atendimento. "O profissionalismo dos servidores foi fundamental para garantir o acolhimento seguro dessa criança. Nossos profissionais são capacitados para o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e, dentro dessa formação, existe um módulo específico para atendimentos psiquiátricos e psicológicos, o que nos permite lidar, de maneira humanizada e eficaz, com situações sensíveis como essa", explicou.
O Samu reforça a importância do atendimento rápido em casos de emergências psiquiátricas e orienta a população a acionar o serviço pelo telefone 192, sempre que necessário.
Últimas notícias
Maior programa da histórica de construção de creches avança em Arapiraca
Mano Walter anuncia compra de avião avaliado em cerca de R$ 8,5 milhões
Governo do Brasil oficializa Rota Turística das Cidades Coloniais Alagoanas
[Vídeo] Nova sede do CER IV amplia acesso à reabilitação e fortalece a inclusão em AL
Lula anuncia subvenção para cana-de-açúcar e beneficia produtores de Alagoas
Homem morto em acidente na BR-424 era dono de mercadinho em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
