Samu atende criança desorientada que vagava pelas ruas do Benedito Bentes
Profissionais do Samu encontraram a criança suja, andando pela via e batendo na porta das residências
Uma criança, de aproximadamente 10 anos, do sexo masculino, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na madrugada desta terça-feira (26), no Conjunto Residencial Luiz Pedro 3, no Benedito Bentes, em Maceió. O menino estava desorientado e vagava pelas ruas.
Ao chegarem ao local, os profissionais do Samu encontraram a criança suja, andando pela via e batendo nas portas das residências, indicando busca de ajuda.
Demonstrando profissionalismo e técnicas adequadas para o atendimento psicológico/psiquiátrico, a equipe conseguiu se aproximar e acalmar o menino, que aceitou ser auxiliada. Já dentro da ambulância, o garoto não falava e não soube informar seu endereço.
Identificando a necessidade de avaliação especializada, o Samu conduziu o menino ao Hospital Geral do Estado (HGE), com apoio da Polícia Militar, para garantir a segurança e a das pessoas ao redor dele.
A coordenadora-geral do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, destacou o preparo da equipe neste atendimento. "O profissionalismo dos servidores foi fundamental para garantir o acolhimento seguro dessa criança. Nossos profissionais são capacitados para o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e, dentro dessa formação, existe um módulo específico para atendimentos psiquiátricos e psicológicos, o que nos permite lidar, de maneira humanizada e eficaz, com situações sensíveis como essa", explicou.
O Samu reforça a importância do atendimento rápido em casos de emergências psiquiátricas e orienta a população a acionar o serviço pelo telefone 192, sempre que necessário.
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
