JHC entrega Areninha Acauã e destaca melhoria da qualidade de vida da população
Prefeito falou dos investimentos em esporte e lazer, que promovem a saúde e o bem-estar dos maceioenses; nova areninha é a 17ª construída pela atual gestão

O prefeito JHC e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, inauguraram, na noite dessa quarta-feira (26), a Areninha Acauã, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Este é o décimo sétimo equipamento do tipo entregue pela gestão, com expectativa de atender mais de 10 mil pessoas por mês.
JHC destacou a importância do espaço para a melhoria da qualidade de vida da população. “A gente não entrega só uma obra física, inauguramos também um renovo de ânimo, de alegria, de felicidade na vida dessas pessoas. Aqui eu já vi a criançada animada para jogar bola, as famílias reunidas na praça, na porta de casa. Um espaço como esse, com essa areninha, com parquinho, iluminado e seguro, dá essa qualidade de vida para toda a comunidade”, afirmou.
No espaço também foram instalados bancos novos, paisagismo, iluminação em LED, pintura e um parque infantil. Além disso, a praça Afrânio Ramos Braga, que também fica no entorno, está sendo totalmente revitalizada pela Prefeitura de Maceió.
Para o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, entregar areninhas e espaços de lazer e convivência é promover a cidadania. “Entregamos hoje mais um espaço para reunir, integrar e promover esporte e lazer. Uma obra como esta muda a vida de toda a comunidade. É a possibilidade de aproximar as pessoas, oferecendo para elas a chance de ocupar um lugar seguro para se exercitar, para conviver. E dar ao povo essa oportunidade de ocupar as ruas, de forma saudável e em convivência, é promover cidadania”, disse Cunha.
O espaço que antes era um campo simples de barro e mal iluminado, recebeu aplicação de grama sintética e agora tem um campo de mais de 1500 metros quadrados, o que equivale a quatro quadras de basquete. A Areninha Acauã segue o padrão empregado pela Prefeitura de Maceió nas demais unidades e conta com alambrados, arquibancada, vestiários, iluminação em LED e pintura.
Ao longo da gestão JHC, a parte alta tem recebido mais investimento em diversas áreas. Só para a construção e reforma de espaços de lazer e convivência, foram investidos R$36,6 milhões. São praças, parques, areninhas e mirantes, que melhoram a qualidade de vida e o acesso ao lazer aos moradores da parte alta.
Veja também
Últimas notícias

PM-AL apreende mais de 154 kg de drogas e 37 armas de fogo em uma semana

Imagens mostram momento exato de terremoto na Tailândia

Corpo de jovem é encontrado com ferimentos causados por arma branca em Novo Lino

Homem fica ferido após ser atropelado por carro em Arapiraca

Sete casos de violência contra a mulher são registrados em Maceió e Região Metropolitana

Veículo capota e deixa homem de 32 anos ferido em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
