SSP/AL deflagra Operação Integrada de Proteção a Pessoas Vulneráveis
Ação busca averiguar 56 denúncias feitas por meio do Disque-Denúncia
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) iniciou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Integrada de Proteção a Pessoas Vulneráveis, voltada para a investigação de 56 denúncias registradas pelo canal Disque-Denúncia em cinco municípios de Alagoas: Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro, Joaquim Gomes e Campestre.
O principal objetivo da ação é apurar casos de violência ou maus-tratos contra pessoas vulneráveis, com foco nas pessoas com deficiência, idosos, mulheres e crianças, que formam a maioria das vítimas.
Eliane Araújo, chefe do Disque-Denúncia, destacou que a operação reforça o papel da sociedade como parceira das forças de segurança, demonstrando que a SSP valoriza e confia nas informações fornecidas anonimamente por meio do canal.
“Essa operação é essencial para darmos uma resposta à sociedade, que confiou à SSP informações sobre possíveis crimes. Nossa missão é verificar a veracidade das denúncias e, uma vez confirmadas, tomar todas as medidas cabíveis”, explica Eliane
Diversos órgãos participam da operação, incluindo a Delegacia da Mulher, Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis Yalorixá Tia Marcelina, Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, Patrulha Maria da Penha e Bases Comunitárias de Segurança.
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
